Maquiagem de festa ideal para pele negra

As negras e morenas devem apostar em cores quentes, como marrom, bronze, laranja
Maquiagem de festa ideal para pele negra

A tal cor do pecado é incrível, não é mesmo? Sedutora, de uma vitalidade única e naturalmente bonita. Mesmo com todas essas características invejáveis, a pele negra junto da maquiagem certa pode fazer toda a diferença em um dia de festa.

Para acertar na make, contudo, é necessário um conhecimento básico. Procurando deixar as dúvidas de lado, conversamos com a especialista Claudia Soares, que já começou alertando sobre o fato de muitas mulheres acreditarem que a pele negra não precisa de preparação antes de passar blush e sombra.

"A pele geralmente é muito oleosa por isso deve ser bem higienizada para depois ser aplicada a base e o pó, que devem ter um tom parecido com o da derme", explica.

Apesar do blush com tons terrosos estarem em alta, ele não se destaca na pele negra. Se quiser se sobressair, o melhor é optar por cores intensas e vibrantes como o vermelho e o vinho! Claudia completa: "Já nas sombras, vale apostar em cores quentes como bronze, marrom, azul e laranja".

Ainda de acordo com a maquiadora, as morenas e negras costumam ter lábios carnudos e uma boa opção é deixá-los bem marcantes. "Basta aplicar batons com tons de vermelho, amora, chocolate e ameixa."

Para finalizar a make com chave de ouro, aplique o iluminador. Claudia dá a dica: "Deve puxar para o dourado, pois fica mais discreto. Diferente dos perolados ou prateados que dão um efeito fake".

Viu só como é fácil? Se quiser se destacar ainda mais em um evento noturno da empresa, balada com as amigas ou até um jantar romântico, não hesite em seguir esse passo a passo. Para te ajudar ainda mais, montamos uma galeria com produtos diversos em que você pode se inspirar:


Por Alessandra Vespa (MB Press)

Comente

Últimas