Maquiagem outono-inverno

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Maquiagem outonoinverno

A moda está cada vez mais democrática. Pode parecer lugar comum, mas a cada coleção somos testemunhas de que a moda está menos descartável e com mais elasticidade para suportar estilos e formas. As grandes novidades ficam mesmo por conta de uma ou outra tendência revisitada, os materiais, que a cada ano ficam mais tecnológicos e as cores.

Para as maquiagens, o Outono-Inverno 2003 pede um estilo clássico, mas com ar moderno, refinado e toques de delicadezas. A onda é investir no ar retrô, belo e sofisticado, beirando o andrógeno para as mais modernas.

O destaque fica para a harmonia entre olhos, lábios e unhas. As cores vão do representante principal do clássico, o vermelho, até o ouro, ameixa, malva e suas variações.

Para o maquiador Cláudio Piovesana, o glamour feminino está em alta. "Mulheres fatais, superproduzidas e com a feminilidade em destaque. É essa a mulher que queremos resgatar nessa estação."

Maquiagem outonoinverno

Cláudio lembra que o único conselho é saber dosar. Durante o dia, basta harmonia e um pouco de cor. À noite você pode se soltar e abusar das cores. Para saber como proceder na hora de fazer a sua própria maquiagem, siga esta relação da Água de Cheiro com dicas muito úteis.

Antes da maquiagem

Limpe bem o rosto. Para isso o indicado é um bom creme de limpeza ou sabonete suave. Retire com água morna e aplique o tônico. Não esfregue demais, para não irritar e ganhar marcas avermelhadas. Aplique um hidratante fluído, formando uma camada bem fina, para que a maquiagem tenha perfeita aderência. Espere uns cinco minutos até secar completamente, para então passar o corretivo ou a base. De dia não dispense produtos com FPS 15 ou 20. Use os produtos específicos para seu tipo de pele. Acerte a sobrancelha. Não há maquiagem que resista a uma sombrancelha feia ou mal tirada.

Aplique o corretivo

Ele tira as olheiras e suaviza imperfeições da pele. Cuidado com os tons. Ele deve ser adequado à sua cor. Um tom abaixo é o ideal. Não adianta exagerar na aplicação. Mais nesse caso pode ser muito menos no resultado final.

A hora da base e do pó

Mulheres com peles lisas, homogêneas e com textura aveludada dividem esse segredo. Mas escolha sempre produtos com qualidade comprovada e que contenham em sua composição hidratantes e filtros solares. As bases dão continuidade ao trabalho do corretivo, mas de uma maneira mais ampla. Para aplicar de forma uniforme, a dica é espalhar com a ponta dos dedos ou de uma esponjinha.

Maquiagem outonoinverno

Experimente dar umas palmadinhas. O resultado é fantástico. Cuidado com o tom. Se você estiver bronzeada, escolha sempre um tom mais forte e vice-versa.

O pó

Dá o acabamento final. Como em toda a maquiagem, se você exagerar pode dar um ar teatral. Espalhe bem. Use o suficiente para reduzir as áreas de brilho. Em geral, bastam umas batidas de leve sobre a testa, o nariz, na região abaixo dos olhos e ao redor dos lábios. Ele deve ser aplicado de baixo para cima, sempre com palmadinhas, pois elas ativam a circulação sanguínea.

A sombra

Para aplicar, estique um pouquinho o canto externo dos olhos. Assim facilita o deslizamento do pincel. Mas muitos maquiadores gostam mesmo é de aplicar a sombra com a ponta dos dedos, principalmente para obter aquele efeito esfumaçado. Tons escuros combinam com o inverno. Cuidado apenas para não exagerar e carregar o visual. Mas a sombra preta tem sempre um requinte. Sobretudo para dar acabamentos para outros tons. Sobre as cores, uma regra deve ser sempre seguida: as sombras claras ficam próximas à linha da sobrancelha. À medida que escurecem, aproximam-se dos cílios. O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.

Rímel

Indispensável para pentear os cílios, literalmente. O curvex ajuda a deixa-los mais ajeitados. Depois de usá-lo, passe uma nova camada de rímel para finalizar. Os cílios inferiores ficam a seu critério. Se você tem poucos, vale a pena usar. Mas cuidado para não exagerar na dose. Tire sempre o excesso antes de encerrar a sessão.

Maquiagem outonoinverno

Delineador ou lápis

Evite criatividade em excesso e aposte nos tons clássicos como o preto, o cinza e o marrom - escuro.

Os Lábios

O batom é o responsável pelo brilho do rosto. Uma dica infalível é o gloss: dá um brilho intenso e muita transparência.

Maquiagem outonoinverno

Blush

Um pouquinho é sempre bom para dar aquele ar de saúde para seu rosto.

Fonte

Água de Cheiro
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza cores blush materiais rímel

Últimas