Maquiagem para o Carnaval: aprenda a fazer!

Veja diferentes produções que você pode fazer para arrasar na avenida!
Maquiagem para o Carnaval aprenda a fazer

Faltam poucos dias para a maior festa do Brasil, o Carnaval! E tenho certeza que você já sabe que roupa, acessório e até a qual balada você irá para curtir todos os dias de folia. Mas já decidiu como será a maquiagem que vai deixar você ainda mais bela?

Se estava pensando em não sair do tradicional maquiagem, pode ir tirando essa ideia da cabeça! O Carnaval é a festa mais esperada no ano e você não pode sair por aí com uma produção básica do dia a dia. A folia pede ousadia nas cores, portanto, a ordem é caprichar na maquiagem, experimentar as produções que você viu em revistas e TV e nunca teve coragem de usar.

Quer umas dicas para sair do básico e não errar na dose? Pedimos para a maquiadora Neiva Pena, proprietária do Salão Neiva Pena, dar algumas dicas e fazer um passo a passo de maquiagem especialmente para você.

"A maquiagem de Carnaval precisa de produtos com maior fixação, de preferência à prova d'água. Evite produtos com composição muito oleosa. E antes de começar, limpe, tonifique e hidrate, isso é fundamental para um bom resultado", conta. "Para melhorar a textura da pele e fixação utilize o primer antes do corretivo e da base. E para finalizar é indispensável o uso de spray fixador, ele mantém a pele mais seca e evita que a maquiagem derreta", completa.

Nos dias de Carnaval o abuso de brilho e cores na maquiagem é permitido, mas devemos tomar alguns cuidados, explica Neiva. "Analise a tonalidade da pele para respeitar a harmonia das cores. Peles de tonalidade quente combinam com as cores amarelo, laranja, cobre, dourado e bronze. As de tonalidade fria combinam com prata, grafite, cinza claro e azul celeste. Já as cores oliva, roxo, violeta, turquesa, azul royal, rosa, magenta combinam com tonalidade de ambas as peles."

Agora que você já aprendeu os truques de maquiagem vamos ao passo a passo:

Primeiro passo

É fundamental a limpeza da pele, para uma maior durabilidade e fixação da

maquiagem. Depois de limpar, uniformize a pele com corretivo e base.

Olhos: aplique lápis purple em todo contorno, respeitando o canto interno. No canto interno aplique lápis branco. Em seguida sombra iluminadora dourada.

Segundo Passo

Aplique sombra verde no côncavo dos olhos. Para não borrar use um lenço de papel protegendo a pele. Em seguida, na parte superior próximo à sobrancelha, aplique sombra amarela. E faça um contorno na pálpebra com a cor laranja.

Terceiro Passo

Para um acabamento perfeito é necessário esfumar as sombras. Depois misture glitter com um pouco de hidratante facial. Isso ajuda para uma maior fixação do glitter.

Quarto Passo

Aplique blush e pó para selar a pele, ele é fundamental para durabilidade da maquiagem. Aplique um fixador de batom. Em seguida, aplique a cor de batom desejada e reaplique o fixador. Cole pontos de luz com cola de cílios destacando os olhos.

Quinto Passo

Aplique um rímel colorido para deixar os olhos mais iluminados.

Produtos usados na maquiagem

Corretivo: Dermacolor Kryolan

Base: Studio Fix NW30 MAC

Lápis: Make Designer Purple MAC

Lápis: White k-36 Khol

Sombra: Flirt e Posh TIGI

Sombra: Amarelo e Laranja Creative-Me

Rímel: Azul NYX

Fixador de batom: Lipistic Fixative Sormé

Blush: Pó Mineral Desert Sun Mary Kay

Pó: Mineralize Skinfish Natural MAC

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente

Últimas