Maquiagem rejuvenescedora

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Maquiadora ensina como deixar o rosto com uma aparência mais jovem

Maquiagem rejuvenescedora  Maquiadora ensina como

Toda mulher gosta de aprender um novo truque de maquiagem, mas quando o assunto é disfarçar as rugas e linhas de expressão, o interesse é unanime. Afinal, ainda não fui apresentada a nenhuma mulher que não tivesse o desejo de manter a pele mais jovem e bonita. Pois é, com os produtos certos você consegue camuflar com bastante sutileza as marcas do tempo que já começam a ficar estampadas no seu rosto.

Segundo Mirian Costa, maquiadora oficial da Dailus, alguns erros na hora de fazer a produção também podem ressaltar traços e rugas, o que pode denunciar a sua idade e, até mesmo, te deixar com um aspecto de mais velha. "Excesso de maquiagem, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer a aparência", aponta a especialista explicando que antes de mais nada, o primeiro passo para garantir uma maquiagem bem feita e duradoura é o preparo da pele. Por esse motivo não abra mão da poderosa tríade que promete ser o elixir de qualquer pele e, antes de aplicar a maquiagem, limpe, tonifique e hidratar.

Com a pele pronta para receber a maquiagem, Mirian explica que é fundamental que o rosto esteja limpo e hidratado. "Os produtos pré-maquiagem ajudam a remover as impurezas da pele, o que faz com que o make tenha uma aderência melhor", lembra. Na última etapa (hidratar a pele) você pode optar por usar o primer ao invés do hidratante, principalmente as mulheres que têm pele oleosa, pois o produtinho ajuda a criar uma película de disfarce óptico sobre a pele, o que diminui a percepção das linhas superficiais e disfarçando poros.

Para garantir uma cobertura perfeita da pele, depois da aplicação do primer, use o corretivo para disfarçar marcas e espinhas, base para uniformizar a pele e pó compacto para dar um acabamento mais natural ao visual. De acordo com a maquiadora, o trio funciona muito bem na maquiagem para esconder rugas, mas a base escolhida deve ter uma textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não oleoso. "A base ajuda a minimizar as sombras do rosto e a palidez da pele. Para deixar a pele com um toque aveludado, é só finalizar com o pó. É importante lembrar que os produtos não acabam com as rugas, mas reduzem bastante a aparência", ensina Mirian.

A maquiadora ainda explica que o corretivo deve ser aplicado na região ocular para tirar sombras e olheiras, além de não recomendar o uso de sombras de cores escuras ou cintilantes que deixam o olhar caído e ressaltam as rugas. "Para os olhos com bolsas, a dica é aplicar o corretivo no mesmo tom da pele. Já para disfarçar as olheiras fundas, é indicado o corretivo mais claro que o tom da pele", completa a especialista.

Para as mulheres que apreciam um rosto saudável, o blush é o melhor aliado, principalmente durante o inverno, quando o bronzeado do verão já começa a desaparecer de vez. "Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados. Já para as morenas, os tons mais terrosos são os mais aconselhado", afirma.

Para finalizar o look, escolher o batom certo faz toda a diferença. Para você não erra a mão na hora de colorir os lábios, ela explica que o ideal é passar um batom sem brilho e fazer um leve contorno labial para diminuir as marcas em volta da boca. "É importante usar batom sem cintilância, pois o brilho na região onde tem rugas se destacam mais", completa.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas