Maquiagem romântica

Aprenda a fazer o look e arrase no fim de semana

Maquiagem romântica

Apontadas como tendências da próxima estação, as maquiagens românticas deixam o visual mais leve e feminino, conquistando assim cada vez mais mulheres. As sombras delicadas, destacando a região dos olhos são o ponto forte dessa make, por isso, abuse dos delineadores e máscaras para os cílios. De acordo com Mirian Costa, maquiadora da Dailus, "na maquiagem romântica o destaque fica para os olhos que devem ser bem delineados ou com bastante máscara de cílios, o que proporcionam aquele olhar de boneca", explica.

A combinação entre tons de rosa queimado, coral e laranja são boas escolhas para serem usados tanto nos olhos quanto nos lábios. Já as mais ousadas podem apostar também nas cores cintilantes e mais pigmentadas para ressaltar a região dos olhos. Mas, não são apenas os olhos que merecem atenção, uma pele bem feita também é muito importante para o resultado final da maquiagem.

Antes de qualquer coisa é preciso limpar, tonificar, hidratar a pele, claro, sem esquecer do protetor solar, mesmo nos dias mais nublados, pois os raios UV atravessam as nuvens. Com a pele preparada, aplique o primer para cobrir as linhas de expressão, disfarçar os poros dilatados e prolongar a durabilidade da maquiagem; com a pele preparada, aplique corretivo para disfarçar marcas e espinhas, base para uniformizar a pele e uma camada de pó compacto para deixar o rosto com um aspecto mais natural e aveludado. Segundo a maquiadora, "a base deixa a pele com um acabamento leve, suave e uniforme, além de protegê-la".

Para colorir os olhos prefira sombras claras e em tons pastéis, por serem cores mais delicadas e suaves. Você também pode usar sombras iluminadoras em tons como rosa bebê, prata e dourado para dar um efeito mais ousado. O truque na hora de passá-las é aplicar a sombra somente no côncavo dos olhos, ou para as mais ousadas, a sombra pode ser alcançar o arco da sobrancelha, o que deixa o visual mais chamativo.

Para deixar o olhar poderoso, não abra mão do delineador e aplique várias camadas de máscara para os cílios. "Na hora de passar o delineador, lembre que o traço fino realça o olhar de forma discreta e delicada, enquanto o traço mais grosso, deixa o look mais ousado, além de destacar o olhar", ensina a maquiadora.

Agora, para dar o toque final na maquiagem realce as maçãs do rosto com auxílio de blushes em tons rosados, pois eles dão um ar de saúde ao look. Na boca as cores suaves também são regra, então, escolha os batons nas tonalidades rosa, pêssego, coral ou até um laranjinha.

Gostou da dica para a make? A blogueira G (Jéssica Diaz), do Borboletas na Carteira ensina como fazer um visual romântico para a noite que e uma graça!

Por Paula Perdiz

Comente

Últimas