Maria Ceiça

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Maria Ceiça

Limpar o organismo para ter saúde. Esta é a receita da atriz Maria Ceiça, que interpreta a personagem Marília na novela "Prova de Amor", da Record.

Com 1,70 de altura e 62 quilos, Maria não come carne vermelha desde o ano passado. "Depois que mudei minha alimentação para a macrobiótica, eu me senti bem melhor", diz a atriz em entrevista ao Cyber Diet, que emagreceu sete quilos em dois meses, mas admite que é difícil resistir a alguns pratos em datas comemorativas.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você voltou para a televisão muito mais magra. O que fez para perder peso?

Há um ano passei a fazer uma alimentação macrobiótica. Mudei minha alimentação radicalmente. Passei a comer alimentos integrais. Isso me fez perder peso rapidamente. Deixei de lado carne vermelha também. A carne fazia mal para minha saúde.

Foi muito difícil se acostumar com a "nova alimentação"?

No início sim, mas depois comecei a ver os resultados refletidos no meu corpo e na minha saúde. Passei a me sentir bem melhor, mais leve.

Com a correria das gravações, ainda mantém esta mesma alimentação?

Não estou mais tão rígida como no ano passado. Nas datas comemorativas eu abuso um pouco. Na Páscoa, por exemplo, eu comi bastante chocolate. Doce sempre foi minha tentação.

Além do doce tem algum prato que faz você esquecer as calorias?

Frutos do mar. Eu adoro. Sempre que posso eu como.

Qual é a chave para uma dieta ideal?

Acredito que o auto-conhecimento. Nenhum organismo é igual ao outro. Você tem que saber o que o seu corpo gosta e o que ele quer. Qual alimento faz bem ou mal para o seu organismo. Encaro a refeição como um ritual. Gosto de comer em pouca quantidade e com qualidade. Saúde também é a palavra chave para qualquer dieta.

Além de ter uma alimentação saudável você também pratica exercícios físicos?

Eu faço caminhadas e ioga pelo menos três vezes por semana. Os dois me ajudam a manter o peso, porque tenho, sim, facilidade de engordar.

Quais os seus cuidados com a beleza?

Sou muito mais vaidosa com relação a minha saúde do que com a minha beleza. Mas gosto de me cuidar e me sentir bonita. Passo cremes diariamente na pele e nos cabelos. Por causa das gravações tenho que me maquiar todos os dias. Os cuidados, querendo ou não, dobram.

Você tem medo de envelhecer?

Tenho medo de envelhecer sem trabalhar o suficiente. Acredito que ainda preciso fazer vários personagens, para depois envelhecer com tranqüilidade.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: alimentação saúde carne atriz maria ceiça

Últimas