Maria Fernanda Cândido

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Maria Fernanda Cândido

Considerada uma das mulheres mais bonitas da televisão brasileira, a atriz Maria Fernanda Cândido encanta as pessoas com seu charme e delicadeza.

Em entrevista ao Cyber Diet, ela conta como emagreceu 12 kg depois do nascimento de seu primeiro filho, Tomás, em fevereiro de 2006. "Emagreci muito rápido por causa da amamentação. Nos primeiros 15 dias eu sequei", conta.

A atriz estava longe das telinhas desde junho de 2005, quando interpretou Lavínia, a mulher de um pescador, na novela "Como uma Onda", da Rede Globo. Depois disso, curtiu um período de licença ao lado do filho.

Atualmente na pele de Fabiana, em "Paraíso Tropical", ela conta que a maternidade não afetou o cuidado que mantinha com a beleza, mas reduziu drasticamente o tempo que pode dedicar à aparência.

Maria Fernanda diz, ainda, como concilia gravação, filho e cuidados com o corpo. "A mulher tem esse dom de se dividir, fazer vinte coisas ao mesmo tempo e se adaptar", exagera.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você engordou 12 kg na sua gravidez. Teve um acompanhamento nutricional?

Tive sim. Mas, na verdade, sempre tive uma alimentação balanceada. Nunca fui de comer muito. Na gravidez eu mantive a mesma alimentação. Apenas acrescentei algumas vitaminas.

O que fez para voltar ao antigo peso?

O apetite do Tomás. [risos]. Emagreci muito rápido por causa da amamentação. Nos primeiros 15 dias eu sequei. Após esse período, o médico recomendou que eu me alimentasse melhor para reforçar o leite materno. Mas não foi nada especial. Ele só disse: "Coma!"

E como é sua alimentação diária?

Café-da-manhã reforçado e almoço à base de salada e grelhado. No jantar, algo leve, como uma sopa. E bebo bastante água.

Tem algum alimento que você evita?

Comidas gordurosas. Evito não só por causa da saúde, mas porque também não gosto.

Como você consegue conciliar uma alimentação balanceada, gravações e cuidados com seu filho?

A mulher tem esse dom de se dividir, fazer vinte coisas ao mesmo tempo e se adaptar. Mais do que nunca, é isso que estou fazendo agora. Procuro conciliar tudo, mas só não me pergunte como [risos].

Mesmo com a correria, você consegue praticar atividade física?

Sempre que posso faço caminhadas para manter a forma e para me ajudar a relaxar. Também faço RPG (Reeducação Postural Global).

E os cuidados com a beleza?

O tempo para me dedicar à estética diminuiu muito. Atualmente, tenho os cuidados básicos de mulher. Passo hidratante no corpo e não saio de casa sem protetor solar. Também procuro estar com as unhas, cabelo e depilação em dia.

Além desse tratamento mais básico, qual seu segredo de beleza?

Felicidade! Acredito que toda pessoa feliz é bonita. Sem dúvida.

Qual a dica que você dá para a leitora do Cyber Diet?

Procure estar sempre bem consigo mesma. Auto-estima e

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas