Maria Fernanda Cândido

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Foto Gianne CarvalhoTV Globo

Saiba o que pensa nossa personalidade da semana.

A Nina de Esperança, que vem tirando o fôlego do português João Manuel (Nuno Lopes), do gerente da tecelagem de onde trabalha (Humberto, vivido por Oscar Magrini) e que promete ter um papel cheio de emoções é, na vida real, muito reservada. A geminiana Maria Fernanda, de 28 anos, ficou mais conhecida ao interpretar a Paola em Terra Nostra, mas já tinha feito pontas em outras novelas e participado da abertura da Indomada em 1997.

Num bate-papo com o Cyber Diet, ela prefere não falar nada sobre a vida pessoal, mas conta que com a novela, a vida fica muito corrida e que o alongamento e as caminhadas que costuma fazer acabam ficando mais espaçados. Além disso, acredita que uma boa alimentação é essencial, assim como um gostoso chocolate de vez em quando!

ENTREVISTA AO CYBER DIET

O que você faz para cuidar do corpo?

Faço alongamento, duas vezes por semana (sempre que possível), caminhadas e ciclismo.

E tratamentos ou rituais de beleza, segue algum?

Uso filtro solar todos os dias e limpo bem o rosto para tirar toda a maquiagem feita para as gravações. Depois passo tônico e hidratante. Uso creme hidratante também no corpo e, quando tomo sol, nos cabelos.

O que você come no dia-a-dia?

Não faço dieta, mas acho importante uma boa alimentação, rica em verduras, frutas, proteínas e carboidratos, à noite, uma coisa mais leve. Adoro sobremesas, mas não como em todas as refeições.

Qual o seu pecado da gula?

Chocolate.

Sempre quis ser atriz? O que fazia antes de atuar em novelas?

Quando descobri que era isso o que eu queria fazer, me dediquei integralmente a estudar dramaturgia. Tranquei a faculdade (Terapia ocupacional na USP), só retornei no ano passado. (E que deve concluir no final deste ano.)

Você considera este papel em Esperança parecido com o da novela Terra Nostra?

Não. Nina e Paola são diferentes. A Paola era mais impetuosa, tinha consciência da sua beleza e valia-se dela. Já a Nina é operária, tem uma vida dura e é regida por uma ética e um grande senso de justiça.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas