A humorista e apresentadora do Programa Casseta & Planeta da Rede Globo, Maria Paula, decidiu comer tudo o que tinha vontade na gravidez.
"Eu me lembro de morrer de vontade de devorar uma macarronada. E devorava", declara a humorista em entrevista ao Cyber Diet.
Mas essa decisão a fez engordar 24 kg durante a gestação de Maria Luiza, sua primeira filha. Apesar de não se arrepender de ter comido bastante na gravidez, a apresentadora conta que ficou preocupada com o peso, depois que a filha nasceu. "Quando a Maria Luiza já estava no colo e a barriga ainda estava grande eu entrei em desespero", revela Maria Paula.
Para voltar ao seu antigo peso, a humorista diminuiu a quantidade de comida, mas confessa, "Foi muito difícil. Principalmente na primeira semana. Eu cheguei até a ficar deprimida", conta.
ENTREVISTA AO CYBER DIET
Você engordou 24 kg na gravidez. Foi um descuido ou foi natural?
Na minha gravidez, eu decidi comer tudo o que eu tinha vontade, sem me preocupar em engordar ou não. Eu me lembro de morrer de vontade de devorar uma macarronada. E devorava (risos).
Mas em algum momento ter engordado tanto a incomodou?
Sim. Quando a Maria Luiza já estava no colo e a barriga ainda estava grande eu entrei em desespero. Queria emagrecer de qualquer jeito e o mais rápido possível.
Chegou a pensar que não conseguiria emagrecer?
Não. Em momento algum eu pensei nesta forma. Eu contratei um personal e dei uma maneirada nos alimentos. Não demorou muito e voltei ao meu peso normal.
Foi muito difícil se acostumar com a "nova alimentação"?
Nossa! Foi muito difícil. Principalmente na primeira semana. Eu cheguei até a ficar deprimida, mas agora já me acostumei. Porque querendo ou não, a alimentação também altera o humor.
O que você comia nesta dieta?
Não chegou a ser uma dieta. Só passei a diminuir na quantidade de comida, mas não deixei de comer nada. Minha alimentação é baseada em muitas frutas, legumes, verduras, carnes magras, principalmente peixe. Também gosto muito de batata e macarrão, mas em quantidade maneirada.
Os exercícios físicos também contribuíram para você emagrecer?
Muito. Eu malho cinco vezes por semana. Faço duas vezes por semana aulas de spining e três vezes por semana eu corro. Faço musculação e ainda yoga. É por isso que tenho que comer carboidratos.
Se tiver um segundo filho, faria alguma coisa diferente com relação à sua alimentação?
Hoje eu digo que sim. Mas só quando eu estiver grávida novamente para saber como realmente vai ser.
Como planeja a alimentação da Maria Luiza? O que aprendeu quando criança e que pretende repassar para a filha?
A Maria Luiza come tudo orgânico, papinhas com legumes e verduras. Ela também mama até hoje, o que é melhor do que qualquer outra alimentação. Enquanto eu puder controlar a alimentação ela comerá apenas alimentos saudáveis.
Quando voltou para gravar ainda estava amamentando. As gravações atrapalharam?
Não. De maneira alguma. A Maria Luiza ia junto. Ela ganhou um camarim lindo, só para ela. Com ursos e até piscina.
Receitas criativas e deliciosas para você preparar em casa sem se importar com a bagunça!