Massagem com bambus ajuda a relaxar e perder medidas

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Massagem com bambus ajuda a relaxar e perder medid

Está precisando relaxar e ao mesmo tempo perder medidas? A combinação de pedaços de bambu, óleos e uma massagista pode ser o remédio.

A "Bamboo Massage" é uma mistura de três tipos diferentes de massagens: a drenagem linfática, pois estimula as glândulas e diminui a celulite, o shiatsu, que atua no alívio das tensões musculares, e a ayurvédica, que utiliza óleos específicos tanto para o relaxamento quanto para a estimulação do paciente em tratamento.

Os terapeutas utilizam os bambus como um prolongamento dos dedos, aumentando o alcance dos toques. "Da ayurvédica, utilizamos os óleos de acordo com o estado de espírito da pessoa. Antes de iniciar a massagem ela responde

um pequeno questionário que vai identificar o óleo ideal para ser usado. Por exemplo, se vamos usar um óleo para relaxar ou despertar a energia", explica Andréia Safont, esteticista de São Paulo.

Com o corpo tranqüilo, o resultado é similar à drenagem linfática. "Por estimular os gânglios e drenar os fluídos, a massagem ajuda a combater a celulite", garante a especialista.

O efeito para Catarina Valle, 39 anos, foi positivo. "Eu procuro fazer pelo menos uma vez por semana. Além de relaxar é uma ótima alternativa para entrar em forma. Isso não significa que eu tenha perdido peso, mas minhas medidas diminuíram", garante.

Já para Márcia Almeida, de 36 anos, o resultado não foi tão favorável. "Pensei que fosse juntar o útil ao agradável, mas não consegui ficar magra e relaxada com duas sessões semanais. As massagens me deixaram apenas mais tranqüila", afirma.

Originária da França, a Bamboo Massage não dispensa a dieta balanceada e a prática de exercícios físicos na batalha contra os indesejáveis buraquinhos que insistem em permanecer, principalmente, no bumbum, barriga e braços.

Com a duração média de uma hora, o procedimento começa pelas costas, segue para a parte posterior das pernas e pés, passa pelo o abdômen, pela parte frontal das pernas e finaliza no rosto. "Na face os movimentos são mais leves e voltados apenas para o relaxamento facial. No abdômen procuro dar mais ênfase na drenagem", conta Andréia.

O intervalo entre uma sessão e outra depende da pessoa, mas, normalmente, as clientes se rendem e fazem uma vez por semana.

"Os óleos utilizados para o deslizamento das mãos e dos bambus são escolhidos conforme o perfil e a necessidade de cada paciente no dia da massagem", conta a especialista..

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza celulite massagem shiatsu bambu óleos

Últimas