Massagem turbinada

Massagem turbinada

Acabar com a gordura localizada e celulite. Quem não pretende recorrer à cirurgia plástica, encontra bons aliados que ajudam a reduzi-las. Além de drenagem linfática, muita gente também investe na massagem turbinada, feita com movimentos repetitivos e intensos, através do uso de um rolinho com ventosas capaz de realizar sucções e amassar a área do corpo escolhida para o tratamento.

"Ela alia os benefícios da massagem modeladora com o uso da ventosa, que realiza uma sucção e melhora a nutrição dos tecidos. O ritmo da massagem, associado com os princípios ativos dos cremes e o rolo de ventosas, trabalha diretamente sobre a gordura localizada e os nódulos de celulite", explica.

Tânia Antonialli, fisioterapeuta Dermato-Funcional, explica que de forma alguma ela deve causar dor excessiva nem hematomas. "A nova alternativa trabalha a derme, a epiderme, as camadas do tecido adiposo (gordura), os músculos e os vasos sanguíneos. Como resultado tem-se o aumento da circulação e da oxigenação celular, melhorando a nutrição e reduzindo a celulite no contorno corporal", explica.

Como se trata de um coadjuvante no tratamento de gordura localizada e celulite, a massagem pode sim ser associada a outras técnicas e aparelhos. Mas a fisioterapeuta não a indica em gestantes, pacientes com fibromialgia, problemas vasculares, renais, câncer, infecções e inflamações. E, ao contrário do que se imagina, não deve ser confundida com a drenagem linfática.

"A massagem turbinada é realizada com movimentos rápidos, ativando a circulação sanguínea, trabalhando diretamente. Mesmo sendo uma massagem mais vigorosa não deve causar hematomas. A drenagem linfática atua diretamente sobre a reabsorção e transporte do edema e dejetos do metabolismo celular. É indispensável no tratamento da celulite além de muitos benefícios para a saúde e o bem estar". Conforme a fisioterapeuta, para que os resultados apareçam são necessárias 10 sessões, no mínino. O preço varia entre 70 e 90 reais, por aplicação.

Comente

Últimas