Meia-calça: o acessório que nunca sai de moda

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Meiacalça o acessório que nunca sai de moda

Aproveite o inverno para colocar as pernas de fora. Isso mesmo! Na estação mais chique do ano, as meias-calça são uma tendência fortíssima e além disso, esquentam, enfeitam, alongam as pernas e podem revelar um visual inusitado

O acessório denuncia uma mulher que sabe se vestir e valorizar suas pernas com elegância e sensualidade. Mas é claro que a mulher tem que usar com a roupa, cor e combinação correta.

No inverno, vale usar a meia-calça em todos os momentos. "Para cada look, um tipo de meia. Estamos no frio e os visuais para estação estão curtos. As mulheres têm de cobrir as pernas", diz a estilista Isabella Fernandez.

Por isso, o Cyber Diet preparou algumas dicas e truques de conservação da sua meia-calça. Confira!

O que pode e o que não pode usar

É indicado usar meias cor da pele, daquelas bem finas, com sandálias de salto alto. "Não tente colocar com plataforma, tamanco ou sandália rasa, não ficam bem. Mas atente-se ao detalhe da cor da meia. Procure uma que tenha o tom exato da sua pele", aconselha a gerente de produtos da Trifil, Suzi Regina Gaicon Freitas.

Ao usar meias que deixam o dedinho de fora é importante que a pessoa prenda-se ao detalhe de ser da mesma cor da pele também. "A tira da sandália deve esconder a costura da meia", explica a gerente.

Meias pretas, rendadas e arrastão estão na moda e servem de complemento para as mais moderninhas e fashion. "São boas para programas que exigem uma apresentação mais chique, evite usá-las em ocasiões informais", diz Suzy. Modelos que imitam tatuagens são descontraídos, mas é preciso saber usá-los: "Chamam muita atenção para as pernas e você deve estar preparada para isso. Cuidado com excessos. Seu vestido deve ser um tanto neutro e sem estampas, para não brigar com a meia".

Segundo Suzy as gordinhas devem evitar as meias 7/8 com renda.

Moda

As grandes Maisons de Paris decretaram que as meias com costura atrás estão mais do que nunca na moda. "A preta fica muito chique. As pernas ficam mais sensuais e modeladas, claro que o vestido tem que ter uma fenda que se possa reparar este detalhe", diz estilista Isabella.

Se a mulher tem pernas grossas, não é aconselhável usar meias com desenhos e tons claros. "Além de aumentar o volume, podem chamar a atenção em demasia", indica.

Como conservar melhor a meia calça

Esse truque já é antigo, mas algumas pessoas dizem que funcionam. "Para não desfiar, dê uma molhadinha na meia-calça e torça com cuidado. Insira num saco plástico e leve ao freezer. Deixe por lá até ficarem completamente congeladas. Parece loucura? Nada! Descongele naturalmente e coloque para secar no varal. Aumenta e muito a durabilidade", afirma Suzy.

Lavar sempre as meias com sabão neutro e sem alvejante é muito importante. "Caso a pessoa deseje lavar na máquina, coloque as meias dentro de outra que seja velha e sem uso ou mesmo numa fronha. Protegendo o produto evita-se manchas e bolinhas vindas de outros tecidos. Pendure no varal pelo cós e deixe secar naturalmente. Evite secadora", recomenda a gerente.

Na hora de guardar é indicado que a meia seja embalada em sacos plásticos ou de tecidos. Se a meia desfiar e por infelicidade a pessoa não tiver como trocar, é importante ficar calma que tudo tem jeito. "Pingue um esmalte incolor ou cola branca no fio para evitar que o mesmo corra mais. Pelo menos as coisas param por aí!", aconselha Suzy.

Este parece um conselho de mãe, mas não custa escutar: tenha sempre na bolsa um par de meias reserva. "As pessoas nunca sabem o que pode acontecer e meia de qualidade não é vendida em qualquer esquina", diz a especialista da Trifil.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas