Micropigmentação para estrias

Conheça essa técnica

Micropigmentação para estrias

Você conhece a micropigmentação para estrias? É um tipo de tingimento superficial, que disfarça as marcas causadas pelas estrias. Ele funciona como uma maquiagem definitiva. Não é um procedimento cirúrgico, portanto não removerá o tecido com as linhas. Mas, também não é um tratamento médico, com acompanhamento e medicações. É um procedimento estético indicado para mulheres que têm o tipo de marca no abdômen, coxas, seios ou bumbum.

O tratamento é recomendado para as estrias profundas (o efeito é temporário e apenas diminui a profundidade da marca) e finas (neste caso é possível ter um resultado completo).

Normalmente a micropigmentação é feita em linhas que estão no estágio branco ou avermelhado. Segundo os especialistas, esta é a fase inicial das estrias e, por isso, é mais eficaz e com recuperação mais rápida.

Para fazer, a interessada deve primeiro procurar um dermatologista ou procurar um micropigmentador. Dependendo da estria, primeiro a pessoa deve passar por um tratamento dermatológico (com cremes manipulados).

A segurança do procedimento varia com a reação da pele. Como ele penetra na pele e, consequentemente, pode entrar em contato com a corrente sanguínea, a micropigmentação não é indicada para gestantes, menores de idade e também para quem tem um histórico e alergias a pigmentações. São feitos testes, antes de a pessoa passar pelo procedimento, para que não ocorra uma reação alérgica inesperada.

Os resultados são imediatos, mas como se trata de uma tinta que entra na estria. Normalmente são aplicadas dois tipos de pigmentação para disfarçar a cor da pele e para deixar no tom natural. Os especialistas afirmam que, apesar de ser um procedimento parecido com a tatuagem, a pessoa não sente dor. A pele fica aparentemente lisa e sem as marcas das estrias, significa que a micropigmentação deixa a estria camuflada.

Após o procedimento, a paciente volta em 30 dias para fazer a manutenção da micropigmentação - muitas vezes, o método pode deixar algumas falhas que são consertadas na volta ao consultório. No geral, as mulheres têm resultados em uma sessão, passando por até duas, no máximo.

O preço para fazer o procedimento varia de R$ 150 a R$ 500. O valor é estipulado com base na região, tamanho e sessões que serão feitas as micropigmentações no corpo.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: maquiagem definitiva estrias

Últimas