Minha adorável escova

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Minha adorável escova

A gente nem sempre lembra, mas este pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Saber o tipo ideal de sua escova ou pente é um fator primordial para garantir beleza e saúde para os seus cabelos. E para que você tenha sempre estes apetrechos como seus parceiros, Cyber Diet vai dar todas as dicas.

Se você souber usar, escovas e pentes podem ser grandes aliados na hora de domar cachos rebeldes e fazer aquele penteado bonito e sedutor. Basta estar atenta ao modelo ideal. Mas, se tiver em mãos a "arma" errada, enfrentará alguns problemas que poderão significar cabelos feios e sem brilhos.

As cerdas e o formato das escovas dizem muito sobre elas. O material e o espaçamento das cerdas vão indicar o uso correto da escova. O seu formato também é muito importante. As de formato redondo são indicadas para fazer escova, cachear ou ondular. Só deve ser usada nos cabelos secos ou úmidos, nunca nos molhados. A reta desembaraça, alisa e controla a eletricidade. É também mportante que o tamanho da escova acompanhe o comprimento do cabelo. Para cabelos curtos, escovas pequenas. Para cabelos longos, escovas maiores.

As escovas de cerdas naturais, de crina ou pêlos de cavalo, são mais indicadas para cabelos lisos ou levemente ondulados. Têm como finalidade desembaraçar e acabar com a eletricidade e não quebram os fios. Cerdas naturais de javali têm o pêlo com escamas, que distribuem a oleosidade natural ao longo do cabelo.

As cerdas de plástico são ideais para cabelos crespos, cacheados e ondulados. Realçam o volume e mantêm o penteado. Mas podem gerar eletricidade se em seus cabelos ainda restarem resíduos de xampu. As de aço inox são direcionadas para uso profissional. Aquecem e alisam os cabelos. Escovas com esse tipo de material devem ser usadas com cuidado, pois costumam embaraçar os fios com facilidade. Existem modelos com a região das cerdas vazadas, possibilitando a passagem do ar do secador por entre estas, agilizando o tempo de secagem, além de proporcionar um penteado mais solto e natural.

Quanto aos pentes, os de "dentes largos ou cerdas espaçadas" são perfeitos para cabelos crespos, ondulados, cacheados ou repicados. Eles soltam os fios e mantêm o volume. Dentes ou cerdas estreitos indicados para cabelos lisos ou curtos. Eles desembaraçam mecha por mecha e alisam os fios. Ideais para pentear os cabelos molhados ou aplicar creme.

Outra questão a ser considerada é saber adequar a escova à circunstância. Se seus cabelos estão molhados e você deseja desembaraça-los, as escovas ideais nesta ocasião são as de plástico, com cerdas separadas. Não se esqueça de começar sempre pelas pontas. Se estiverem secos, use, de preferência, escovas de nylon ou mistas, com fibras separadas.

Para cabelos com volume, ataque com escovas grandes e cerdas muito juntas. Mas se você quiser cabelos lisos, as escovas devem ter tamanho médio, com fibras rígidas, aliadas ao secador, retiram bem o volume dos cabelos.

Minha adorável escova

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas