Moda dos cabelos cacheados - saiba como cuidar

Deixe seus cabelos cacheados mais hidratados, macios e brilhosos

Moda dos cabelos cacheados  saiba como cuidar

TV GLOBO_Matheus Cabral

Esqueça a chapinha e os tratamentos para deixar os cabelos extremamente lisinhos, pois a bola da vez são os cabelos cacheados e ondulados. Eles voltaram com tudo em 2012 e garantem um ar natural, despojado e muito moderno ao rosto feminino.

Já é possível notar as madeixas cacheadas fazendo sucesso entre as celebridades, como a belíssima Taís Araújo. Aliás, a atriz que interpreta a "empreguete" Penha, na novela "Cheias de Charme", exibida na Globo, liderou o ranking de cabelos mais pedidos pelo público, no mês de julho, na Central de Atendimento ao Telespectador da emissora. Para compor a nova fase da personagem Taís colocou megahair.

Contudo, se você pretende aderir aos fios iguais aos da atriz, saiba que é fundamental alguns cuidados para que eles se mantenham sempre brilhosos, macios e hidratados. Por este motivo, consultamos o hairstylist Jerson Bittencourt, do Werner Dias Ferreira, que ensinou alguns truques para tratar da cabeleira.

A primeira dica que o hairstylist dá é que o ideal é lavar os cabelos em dias intercalados, ou seja, um dia sim e outro não. "Em caso de fios muito oleosos, pode lavar todos os dias", informa ele. "Existem diversos tipos de escovas e pentes, porém a de madeira com cerdas naturais evita que os fios fiquem com frizz e arrepiados. Pentes de madeira também tiram o volume", completa.

Outro truque para não deixar os cabelos armados é utilizar produtos que domem os cachos, como leave-ins, xampus e condicionadores apropriados. "Use o leave-in diariamente, porém, em pouca quantidade e com cuidado para não pesar nos fios. Além disso, aplique máscaras duas vezes na semana - em casa mesmo - durante o banho. As idas ao salão também são essenciais", descreve Bittencourt.

Mas se você ainda está na dúvida de quais produtos usar Jerson sugere: "Aposte nos produtos à base de derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas", informa ele. "Indico o Óleo Kurl e o Nutritive Creme D'Huile, ambos da Kerastase", finalizou.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente

Últimas