Modele seu corpo com as mãos

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Modele seu corpo com as mãos

A chegada do verão, no dia 21 de dezembro, não é sinônimo apenas de sol, mar e diversão. Para algumas mulheres, a estação mais esperada do ano é sinônimo também de mais cuidado com a aparência

Ficar com o corpo escultural e eliminar as gorduras que insistem em permanecer é o desejo de muitas mulheres, principalmente no calor. "A procura para recuperar a boa forma aumenta em 70% no salão, com a aproximação do verão", afirma a esteticista do salão Jacques Janine (SP), Vanda Regina da Costa.

Isso aconteceu com a comerciante de São Paulo, Valéria Garcia, que procurou o salão apenas agora. "Eu sempre fui preocupada com as minhas gordurinhas localizadas, mas decidi procurar um tratamento por causa do verão. Quando experimentei o biquíni não me senti bem com o meu corpo", conta.

O tratamento procurado por Valéria foi a lipoescultura com as mãos. A massagem moderadora escultora é uma técnica de que utiliza movimentos intensos, como se fossem leves apertões, feitos em todo corpo. "Esses movimentos ativam a circulação sanguínea e ajudam na liberação de toxinas acumuladas nos tecidos", explica a esteticista.

Tirar as gordurinhas, é uma questão que envolve não só a estética, mas também satisfação pessoal. "Sentir-se gostosa e atraente, são alguns dos motivos que levam as pessoas a procurar tratamentos especializados" afirma Vanda.

Segundo a esteticista, esse tipo de massagem tem como finalidade esvaziar as células adiposas, que formam o tecido onde as gorduras se acumulam. "Os movimentos mandam embora toda a gordura que fica lá dentro. É quando essas células perdem volume que o tratamento começa fazer efeito".

Além dos movimentos, os cremes aplicados também ajudam. "Os cosméticos hiperêmicos, que esquentam a região, amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos, que esfriam o local, fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", explica Vanda Regina.

A lipoescultura com as mãos é indicada para pessoas que possuem aquelas gordurinhas que insistem em se manter vivas mesmo com a malhação e dieta. "Para quem é mais gordinho, é mais indicado outros métodos. A lipoescultura com as mãos é indicada para quem está até 15 quilos acima do peso", afirma a esteticista.

Gordura localizada é algo comum. Afeta tanto mulheres como homens. "Stress, falta de tempo para cuidar do corpo, alimentação desequilibrada, vida sedentária, são as principais causas dessas gordurinhas aparecerem", conta Vanda.

Para se livrar das gorduras localizadas com a lipoescultura com as mãos são necessárias dez sessões, que custam certa de R$ 90,00 cada, para obter resultados. "O ideal é fazer cerca de dez sessões, sendo duas por semana. Cada sessão dura uns 50 minutos, mas na segunda você já começa a ver resultado", explica a especialista.

Após seis sessões, Valéria está satisfeita com o resultado. "Na primeira sessão eu já vi diferença. A cada sessão o meu corpo fica mais do jeito que eu quero. Além das celulites que também estão sumindo com as massagens", festeja a comerciante.

A lipoescultura com as mãos não é indicada para mulheres grávidas. "As mulheres gestantes ou em período de lactação devem esperar um pouquinho para conhecer a técnica", afirma Vanda Regina.

A especialista lembra que para qualquer tipo de tratamento é necessário o auxílio de uma dieta, senão, de nada adiantam. "É preciso alimentar-se de forma saudável, equilibrada e sem excessos, pois o método não é milagroso, a cliente também precisa reeducar seus hábitos alimentares", aconselha a esteticista.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas