Mônica Carvalho

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Mônica Carvalho II

Mônica Carvalho, de 33 anos, seguiu à risca tudo o que o seu médico receitou: manteve uma dieta balanceada e praticou exercícios físicos durante a gravidez.

A atriz, que interpreta Maura na novela "Cidadão Brasileiro", da Rede Record, conta que, ao contrário da maioria das mulheres, em vez de restringir alguns alimentos, passou a incluir arroz, feijão e purê de batata no seu cardápio. "Costumava comer apenas um grelhado com salada de legumes e verduras. Mas o bebê precisa de mais nutrientes do que isso", diz Mônica.

Para voltar à forma pouco tempo depois do nascimento de sua filha, a atriz garante que foram necessárias sessões quase diárias de drenagem linfática durante e depois da gestação. "Graças à massagem, inchei muito pouco e não ganhei muita celulite", comemora.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Como é sua alimentação diária?

No café da manhã, eu como uma fruta e tomo um copo de leite. No almoço, eu costumo comer apenas um grelhado com salada de legumes e verduras. Não sou muito rigorosa. Mas não abuso nos doces para não engordar.

Mas sempre foi assim?

Não. Na gravidez eu incluí no meu cardápio arroz, feijão e purê de batata. O bebê precisa de muitos nutrientes. Engordei 14 quilos. Mas fiquei feliz por minha filha ter nascido saudável.

Qual foi o seu segredo para voltar à forma?

Foram necessárias sessões quase diárias de drenagem linfática durante e depois da gestação. Graças à massagem, inchei muito pouco e não ganhei muita celulite. Dois meses depois de dar à luz, eu já tinha perdido 12 dos 14 quilos que somei durante os nove meses.

Tem alguma comida que faz você esquecer as calorias?

Meu maior pecado é pizza. Por mim comeria uma por dia. Mas não posso. Ainda bem que tenho uma vantagem. Não gosto muito de chocolates, eles me enjoam.

Os exercícios físicos também ajudaram?

Logo que a minha filha nasceu, eu voltei para a musculação. Nessa época, eu estava pesando 55 quilos, dois a mais do que antes de engravidar. Mas, por causa da cesárea, só fui liberada para trabalhar o abdômen quatro meses depois. Sou muito esportista, o tipo de pessoa que não consegue levar uma vida sedentária. Atualmente, quando não estou gravando, faço musculação quase todos os dias. Para mim, isso é uma injeção de energia no corpo.

Além dos exercícios, você faz algo mais para manter a forma?

Eu faço uma massagem conhecida como lipoescultura com as mãos. Sei que o excesso está concentrado na barriga. Pretendo recuperar muito em breve as mesmas medidas que eu tinha antes de engravidar.

Quais os seus cuidados com a beleza?

Depois que a mulher tem filhos fica um pouco complicado cuidar da beleza. Mas a minha profissão exige que esteja sempre bem. Eu escolho um dia da semana e passo duas horas no salão. Faço

pé, mão e cabelo. Corto os fios a cada três meses, com a frente repicada e a parte de trás reta, para diminuir o volume. Também faço hidratação. Para cuidar da pele com tendência a oleosidade,

eu limpo e hidrato todos os dias. Não gosto de usar maquiagem. Uso apenas em ocasiões especiais e quando estou gravando.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas