Mônica Martelli

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Mônica Martelli

Ela está em dois programas humorísticos na TV Globo.

Realmente a atriz Mônica Martelli, essa linda morena de 1,80 m de altura, arranca risadas de todos com seu excelente trabalho corporal no quadro "Luana & Luizão, "A Mulher Dividida" do Zorra Total, e também como "Jéssica", atual mulher do ex-marido de Belinha, personagem de Heloísa Perissé, no programa "Sob Nova Direção".

Para se manter linda, Mônica confessa que não faz muito esforço, uma vez que não tem tendência a engordar. Mas, mesmo assim, malha todos os dias e procura se alimentar de forma regrada e saudável.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você tem esse tipo de preocupação com as calorias quando se alimenta?

Tenho. Sou muito preocupada com qualidade dos alimentos que eu como.

Você é muito compulsiva para comer?

Não. Não sou não.

Que tipo de culinária é a sua predileta?

Italiana.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Pão italiano, muito azeite, uma boa massa e de sobremesa o Suflê de Goiabada com Requeijão, do meu amigo Rodolfo Bottino.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Sim. Massa.

Pode nos dar uma receita que você costuma fazer sempre? Tem alguma história peculiar que envolva este prato?

Faço sempre uma massa muito simples, com molho de tomate e mussarela de búfala.

A massa sempre al dente. O molho de tomate é feito com tomate tipo italiano, aqueles mais compridos, azeite, 1 dente de alho, 1 cebola, 1/2 cenoura em cubos, sal, pimenta-do-reino a gosto

e uma colherinha de açúcar mascavo. Depois de pronto, coloco a mussarela de búfala, que derrete um pouco. Para finalizar um bom queijo parmesão ralado na hora. Hum! Delícia. Eu me apaixonei por comida italiana quando trabalhava de garçonete num restaurante italiano maravilhoso em Nova Iorque. Mas, quando fui para a Itália e provei pela primeira vez uma verdadeira salada caprese (com mussarela de búfala) eu quase chorei de prazer.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma? Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Malho quase todo dia, pelo menos três vezes por semana. Ginástica localizada, musculação ou spinning, depende da época. Eu canso de uma atividade e vou mudando. Estou na fase ginástica. E duas vezes por semana faço yoga. Nunca durmo maquiada, limpo o rosto de manhã e à noite. De dia sempre uso protetor solar.

Como é, no seu dia-a-dia, a relação entre exercícios físicos e alimentação?

Morram de inveja, mas não tenho tendência a engordar. Sou de

uma família de magros. Tomo sustagem para encorpar desde da minha primeira comunhão (risos). Malho para me manter saudável

e para manter o corpo bonito. Amo me sentir bonita - quem não gosta? Eu como de tudo, mas pouco. Como em pouca quantidade, cinco vezes por dia e tomo muita água.

Você já fez algum tipo de programa alimentar?

Já. Quando tive que fazer um trabalho e precisei emagrecer cinco quilos. Precisava virar faquir. Aí eu fiquei louca. Eu só falava de comida e não podia comer nada. Se alguém me ligasse, eu perguntava do nada: "Oi , tudo bom? O que você comeu no almoço?" Eu ia para o supermercado e ficava olhando as prateleiras cheias de comida, mas só comprava chá de camomila.

E tem ou já pensou em ter um personal trainer ou um nutricionista? Por quê?

Já tive personal. É ótimo, se não eu fico duas horas e meia em cada aparelho da musculação, pensando na vida e tendo idéias mirabolantes. Mas, agora, estou fazendo uma aula de ginástica localizada na Pro Forma, no Rio de Janeiro, que é maravilhosa.

Já fui a nutricionistas. Gostei e tento seguir, na medida do possível. Não faço dieta, mas me alimento de maneira saudável. Evito frituras, refrigerantes, gosto de comida natural e integral.

Estou sempre buscando novas receitas.

Em período de gravação é difícil manter uma rotina correta de alimentação e malhação?

É difícil porque nunca tem comidas saudáveis e você não tem hora certa para comer, acaba só comendo bobagem e aí só me resta rezar: "Deus, se o Senhor não me fizer perder esses dois quilos até semana que vem, por favor, engorde todas as minhas amigas" (risos).

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética? Quando e qual tipo?

Não. Mas farei quando precisar.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Realmente querer.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas