Mostre suas pernas sem se preocupar com as varizes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Mostre suas pernas sem se preocupar com as varizes

Não há como negar. As mulheres adoram mostrar as pernas, ainda mais no verão. É nesta estação que elas abusam de saias, vestidos e bermudas. Porém, para a vaidade não ficar comprometida, as pernas precisam estar em plena forma. Por isso, as varizes são um dos piores inimigos das mulheres, especialmente no verão. No calor as veias do corpo se dilatam. O que, segundo os especialistas, é uma reação normal de defesa do organismo.

"Com esta dilatação, as veias que estão doentes (varizes) se dilatam mais ainda, acentuando a dor, com sensação de peso e cansaço nas pernas, além de aumentar o inchaço", explica Priscila Nahas, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e Mestre em Cirurgia Vascular pela Unifesp.

Segundo Priscila, há pesquisas que mostram que 55% da população feminina têm varizes e 90% microvarizes. "Por afetarem milhares de pessoas em todo o mundo já são consideradas uma questão de saúde pública", esclarece a médica.

Um novo equipamento apresentado no último Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular virou um aliado para eliminação das varizes. O fleboscópio produz uma luz que pode ser captada pelos vasos sanguíneos e permite visualizar as veias que ficam escondidas.

"O equipamento representa segurança e é um aliado poderoso porque ajuda a identificar as veias a serem retiradas numa cirurgia, entre outras funções importantes, como mostrar a veia que alimenta um vasinho durante uma microcirurgia ou secagem de vasos", explica.

Muitas vezes o especialista tinha dificuldade em encontrar a "veia-mãe" que alimentava diversos outros vasos doentes menores, o que dificultava o tratamento das varizes. "A nova tecnologia permite que todos os vasos possam ser encontrados e ainda que a própria paciente possa ‘enxergar’ as veias doentes e acompanhar o trabalho do profissional".

Com o aparelho as pacientes passaram a ter mais segurança. Este foi o caso da promoter Isabelle Costa, 48 anos, que já fez a cirurgia para eliminar varizes. "Eu sou daquelas pessoas que só acredito vendo. Com o aparelho a minha confiança na médica aumentou. Hoje eu posso ver onde exatamente está a veia doente. Isso me deixa menos preocupada", conta a promoter.

O aparelho também auxilia na punção de veias nas crianças para coleta de sangue e ainda é indicado na medicina estética, pois a marcação prévia nos procedimentos pode evitar a formação de hematomas em aplicações como o botox.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas