Mulher Samambaia

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Mulher Samambaia

Daniele Souza é o nome dessa catarinense de 22 anos. Mas ninguém a conhece assim. No Brasil, ela começa a despontar como a Mulher Samambaia do programa Pânico na TV, da Rede TV, ao lado de figuras engraçadíssimas como Emílio Surita, Marcos Chiesa (Bola), Márvio Lúcio (Carioca), Carlos Alberto da Silva (mendigo), Vinícius Vieira (Zé Fofinho), Wellington Luiz (Ceará), Sabrina Satto e outros comediantes.

A carreira como modelo e atriz começou a partir do concurso As Felinas, onde ganhou o primeiro lugar. Morando em São Paulo desde então, Daniele busca

seu espaço no cenário artístico com uma rotina de cuidados com o corpo quase militar. Ela divide os dias da semana entre a academia e a clínica estética onde faz drenagem linfática. Conheça outros segredos da Mulher Samambaia.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Adoro comer, mas não chego a ser gulosa. A minha sorte é que não tenho tendência a engordar. Mesmo assim, quando como demais, compenso na ginástica. Adoro comida brasileira.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Carne. Não posso ver uma churrascaria que já quero entrar. Acho que é mal de família, pois nasci em Lages, Santa Catarina, e lá todo mundo adora uma carninha.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Não. Não sei fazer nada. A minha sorte é que a minha prima Mariana está aqui em Sampa comigo e me dá uma força. Sou péssima na cozinha. Aliás, acho que não sei fazer nem ovo frito. Se não tivesse minha prima acho que passaria fome ou teria que viver de restaurante.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma?

Faço drenagem linfática manual duas vezes por semana, na Clínica Santeé, para evitar as celulites e bronzeamento artificial uma vez por semana na clínica Forma e Elegance.

Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Três vezes por semana, de manhã, vou para a academia. Nos outros dois dias, vou para a clínica fazer drenagem. À tarde, me dedico ao meu trabalho. Agora, por exemplo, estou indo às rádios e às sessões de autógrafo fazer a divulgação da Playboy. À noite, faço eventos pelo interior de São Paulo e no final de semana, trabalho. Tem dia que também vou para a Rádio Jovem Pan participar do Pânico. Mas, é claro que tudo isso é muito volúvel, porque a agenda muda a todo o instante.

Como é, no seu dia-a-dia, a relação entre exercícios físicos e alimentação?

Geralmente, faço musculação três vezes por semana, mas quando exagero um pouco na comida vou logo para a academia queimar as calorias extras.

Você já fez algum tipo de programa alimentar?

Não, por enquanto. Nunca segui nenhum tipo de dieta. Mas, sei que daqui a pouco meu corpo vai precisar de uma dieta mais balanceada, até para agüentar o pique de tanto trabalho.

E tem ou já pensou em ter um personal trainer ou um nutricionista? Por quê?

Não, nunca pensei porque gosto do ambiente da academia. É gostoso malhar ao lado das minhas amigas. Quanto ao nutricionista, também nunca pensei, pois isso não é uma coisa tão comum na minha cidade. Apesar de ter nascido em Lages, morava em Balneário Camboriú, Santa Catarina, antes de vir para cá, no ano passado.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética? Quando e qual tipo?

Já, mas não é nenhuma dessas tradicionais. Fiz cirurgia na minha orelha, que tinha uma imperfeição que me incomodava bastante. Operei com a Dra. Ana Helena, na Clínica Santée, este ano.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Na verdade, a fórmula para emagrecer é fácil. É só comer menos e gastar mais. O problema é que requer muita força de vontade e perseverança e isso nem todo mundo tem. Meu conselho é que as pessoas procurem pelo menos um esporte no qual se sintam bem. Não precisa ser só academia. Pode ser um jogo de futebol, tênis, natação ou qualquer outro. Vale até jogar peteca na praia. O que não pode é ficar parado. Maneirar na alimentação também faz bem para a saúde. Pense que seu corpo não é lixeira para você depositar qualquer bobagem. Pense bem antes de comer.

Como surgiu o convite da Mulher Samambaia?

Surgiu depois que fui eleita a vencedora no concurso As Felinas. O diretor do Pânico é amigo do meu namorado e estava atrás de uma mulher bonita para participar do programa e, quando me conheceu, me convidou para gravar um piloto. Depois da gravação, fui aprovada. O personagem foi criado pelo Pedro (diretor do programa) e os meninos do Pânico.

Como foi montar o personagem? Qual o perfil da Mulher Samambaia?

Foi fácil. O personagem surgiu para ser uma sátira aos outros programas de televisão que só exploram a imagem da mulher gostosa. Na maioria dos programas, mulher bonita só serve para dar ibope. Nem precisa fazer alguma coisa. Por isso, quando eles resolveram colocar uma mulher bonita, decidiram que ela também não iria fazer nada. Serviria apenas para enfeitar o cenário e ficar em um canto. De tanto pensarem, eles decidiram que seria uma planta, uma samambaia, que fica paradinha. Só que o personagem começou a crescer bastante e eles já estão pedindo aos convidados para regarem a samambaia e eu acabo tomando literalmente um banho de regador. A idéia é que isso aumente cada vez mais e nas próximas semanas terei até música tema, com direito a coreografia.

A Playboy surgiu bem cedo, não é? Você estava esperando um sucesso tão rápido?

Na verdade, quando assinei com a Playboy, ainda não era a Mulher Samambaia. O convite da revista surgiu do Concurso As Felinas, no qual fui a vencedora. O fato de eu estar no Pânico fazendo sucesso foi mera coincidência.

Quais são seus planos para 2004?

O programa está indo super bem em termos de Ibope e há uma probabilidade de aumentarem a duração. A tendência é que o personagem também cresça e vá alcançar novos vôos, mas sem abandonar o programa. Meu empresário também está

negociando o licenciamento de vários produtos com a minha marca e eu pretendo estudar bastante para estar preparada para qualquer novidade.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas