Murilo Rosa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Murilo Rosa

Ele está começando a saborear a vida como um galã global. Após sua recente aparição na telinha, na pele do bravo comandante das tropas Farroupilhas, Afonso Corte Real, em A Casa das Sete Mulheres, Murilo Rosa confessa que o assédio está muito grande. Para lidar com fãs mais exaltadas, ele abusa da sua já conhecida simpatia.

Da fama ele só reclama da falta de privacidade para namorar. O último relacionamento, com a atriz Vera Fischer, foi alvo da imprensa e rendeu muita notícia em jornais e revistas.

Murilo acredita que cuidar do corpo para um ator é fundamental. Sem exageros, ele cultiva o corpo bem definido, "tipo bailarino". Assim, tem mais agilidade e expressão no palco. "Me sinto mais leve", diz. O passo-a-passo da sua alimentação e treinamento ele conta no Diet Vip desta semana.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você é muito guloso?

Como bastante, mas só nas refeições. Não sou de ficar beliscando, não.

Que tipo de culinária é a sua predileta?

Japonesa, italiana, portuguesa e francesa. O único problema da francesa é que vem muito pouco. (risos)

E o prato preferido?

Moqueca de Camarão. Mas adoro e sinto muita falta da comida da minha mãe. Arroz branco molhadinho, feijão marrom, carne moída ou picadinho e uma saladinha.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Nada. Talvez um ovo. (risos)

Não dá nem para fazer um jantar especial para conquistar uma mulher?

Não, de jeito nenhum. Nessas ocasiões, faço uma carinha de fome e peço para ela cozinhar para mim.

Você faz ou já fez algum tipo de programa alimentar?

Nunca fiz. Gostaria de me alimentar melhor, com mais qualidade. Sei que minha alimentação não é a ideal. Tenho pouco tempo para orientar minha empregada e, quando estou sozinho, acabo indo no mais fácil mesmo.

Então como faz para se manter saudável?

Não como gordura, frituras, evito doces, não fumo, não bebo. Gosto de água de coco. Tenho uma vida saudável. Só gostaria de ter mais tempo para me alimentar melhor, dormir e acordar mais cedo.

Como é a sua rotina de treinamento?

Procuro fazer exercícios pelo menos três vezes por semana. Correr na praia, abdominais, localizada e um pouco de aeróbica. Mas controlo porque tenho muita tendência a emagrecer. E também não gosto de corpo muito marombado.

É bom para os atores terem o corpo definido mas sem muito exagero, não é? Assim evita rótulos.

É fundamental. Para minha profissão é preciso ter o corpo tonificado, mas sem excessos. Gosto de me sentir leve no palco. Dá mais mobilidade para você se expressar através do corpo.

Seu treinamento é acompanhado por um personal trainer?

Tive um personal uma vez. Mas durou só um mês. Meus horários não são fixos e quase deixei o professor louco. Procurei um profissional porque queria saber se estava fazendo a coisa certa. Mas não teve jeito. Minha agenda é complicada.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Acho que a primeira coisa é se sentir bem e gostar de se cuidar. Tudo depende muito da maneira como se relaciona com a vida.

E as mulheres? Na sua opinião, elas devem estar sempre atentas ao peso ou você não acredita que isso deve ser uma preocupação extrema?

Acho lindo a mulher que se cuida, que é vaidosa. É incrível ligar para uma mulher e ela estar no salão, fazendo a unha ou o cabelo.

O assédio exagerado e a falta de anonimato incomodam muito o cidadão Murilo Rosa? Aquele que vai ao supermercado, livraria, praia, cinema...

Não, em nada. Lido bem com isso. E quando o assédio é exagerado, aplico uma dose extra de simpatia e fica tudo certo. As pessoas ligam no meu celular e só não atendo quando realmente não dá. Não sou do tipo que fica mudando o número do telefone de mês em mês.

O que mais sente falta do tempo de anonimato?

Namorar sossegado. Isso faz muita falta.

Depois da Casa das Sete Mulheres, quais os seus planos para 2003?

Estou apresentando o Festival de Cinema em Varginha, vou viver Jesus Cristo na Paixão de Cristo de Alagoas e, no começo de abril, sigo de férias para a Patagônia com meu pai.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas