Natália Guimarães

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Natália Guimarães

Aos 22 anos, a mineira Natália Guimarães foi eleita a segunda mulher mais bonita do mundo no concurso "Miss Universo", realizado em maio, na Cidade do México.

Seu segredo de beleza? Conscientização. "Já tentei emagrecer fazendo dietas da moda e emagreci bastante, mas perdi peso e beleza ao mesmo tempo. Não queria isso para mim. Só consegui conciliar as duas coisas quando risquei de vez frituras do cardápio e passei a priorizar o consumo de verduras, legumes e frutas", conta ela, escolhida Miss Brasil um mês antes da disputa.

Mas não pensem que a morena é escrava das dietas. Fanática por doces, ela mantém as curvas no lugar sem gastar muito, nem recorrer a regimes malucos. Como isso é possível? "Caminho duas horas todas as manhãs e, à noite, passo mais duas horas na academia. Não gosto de musculação, então faço spinning e jump fit", diz Natália, que além de modelo é estudante de arquitetura.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você se preocupava menos com sua alimentação antes ser miss?

Com 15 anos, passei a me conscientizar quanto à minha alimentação e ao meu corpo. Antes disso, abusava com "besteiras" como chocolates, salgadinhos de pacote, salame, brigadeiro. Sozinha, já cheguei a comer um bolo de chocolate inteiro.

Você chegou a engordar nesse período?

Esses deslizes me fizeram chegar a pesar 63 quilos. Engordei de uma hora para outra. Foi quando vi que tinha que mudar algo na minha vida. Passei a comer melhor e a malhar. Mas antes, tentei emagrecer fazendo dietas da moda e emagreci bastante, mas percebi que não era legal para a saúde. Além de recuperar rapidamente o peso, minha pele ficou sem vida. Perdi peso e beleza ao mesmo tempo. Não queria isso para mim.

E quando passou a ter uma alimentação balanceada?

Quando risquei de vez as frituras do cardápio e passei a priorizar o consumo de verduras, legumes e frutas. Eu adoro melancia e tomo muitos copos de suco dessa fruta por dia. Também aprendi a fazer trocas inteligentes. Substituí o leite integral por desnatado, queijos gordurosos por queijo branco.

E doces?

Eu adoro chocolate, torta de limão e mousse de maracujá, mas não abuso. Eu como um pedacinho bem pequeno à noite, quando não coloquei nenhum docinho na boca ao longo do dia.

Tem alguma coisa que a faz esquecer as calorias?

Eu sou viciada em sushis e sashimis. Freqüento restaurantes japoneses pelo menos quatro vezes por semana. Quando morei em Nova York, comia todos os dias. Também adoro pão de queijo. Sei que é calórico, mas não consigo resistir. Como um atrás do outro. É bom a qualquer hora: café da manhã, almoço ou jantar.

Atualmente, como é sua alimentação diária?

Quando acordo, tomo um copo de água em jejum. No café da manhã, um mamão, uma tigela de cereais com leite desnatado e pão integral com queijo branco. No almoço, opto por carne ou peixe, purê de batatas e legumes cozidos. Às vezes, como arroz e feijão. Já no lanche da tarde, como um misto quente com pão integral e mussarela light. À noite, uma omelete.

Mesmo quando está participando de concursos, consegue manter esse cardápio à risca?

Consigo. Acredito que seja até mais fácil. Nós nos cobramos mais nesse período.

Os exercícios físicos também te ajudam a manter a forma?

Caminho duas horas todas as manhãs e, à noite, passo mais duas horas na academia. Eu não gosto de musculação, então faço spinning e jump fit. Sempre arrumo algo para fazer. Não gosto de ficar parada.

Quais são os seus cuidados com a beleza?

Consulto uma dermatologista a cada seis meses e nunca durmo com maquiagem. Tiro todo o excesso com lenços umedecidos e depois lavo com sabonete líquido. Para dormir, também aplico hidratante em toda a face. De dia, só uso maquiagem com filtro solar ou, se não estiver maquiada, protetor fator 30.

E quanto a cirurgias plásticas? Já fez alguma?

Eu tenho tendência a ter varizes. Em razão disso, já fiz duas intervenções. Também não dispenso a drenagem linfática, três vezes por semana. Essa massagem é muito boa para ativar a circulação. Tenho que tomar muito cuidado. Tenho dores nas pernas que me incomodam muito.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas