Novidade: primer para cabelos

Confira essa novidade para deixar seus cabelos mais bonitos

Novidade primer para cabelos

Um dos itens que tem conquistado lugar cativo no nécessaire da mulherada é o primer. Ele uniformiza a pele e também ajuda a aumentar a fixação e durabilidade da maquiagem. Mas você já ouviu falar em primer para cabelos?

Ele tem a mesma função do cosmético usado nas maquiagens e prepara os cabelos para receber produtos de finalização para penteados ou modelagem, como mousses, sprays e ceras. O primer forma uma camada protetora e evita que o cabelo fique ressecado.

Segundo a hairstylist Mariana Xavier, do Salão Werner Coiffeur, a novidade ainda deixa o cabelo mais flexível para ser trabalhado e as cutículas dos fios temporariamente disciplinadas. O frizz é reduzido e a camada do produto fica invisível, não deixando os fios pesados.

O primer pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, independente de estarem secos, úmidos ou molhados. O que muda é a forma de aplicação. "Em cabelos oleosos, o correto é usar somente nas pontas. Já nos secos, em toda a extensão dos fios", diz Mariana.

Assim como temos que tirar a maquiagem antes de dormir, a hairstylist aconselha a mulher a não permanecer com o primer nos fios sem necessidade. "Como por cima dele terão outros produtos de modelagem, é aconselhado retirá-lo dos cabelos".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Últimas