Novo ruivo - Cabelos Gold Rosé são tendência!

A nova coloração já está fazendo a cabeça de muitas famosas, veja!
Novo ruivo - Cabelos Gold Rosé são tendência!

Foto: Reprodução / Popsugar Australia

Sem dúvida, o tom rosado é a sensação de 2016. Aplicado na decoração e na moda, não poderia deixar de ser aproveitado também na beleza. E já que o tom Rosé Quartz foi um dos escolhidos pela Pantone como a cor do ano, que tal aplicá-lo nos cabelos? O novo ruivo, chamado Gold Rosé é a tendência de coloração para as madeixas e pode ser feito em diferentes estilos. 


Quem curte cores mais fortes e ousadas, pode apostar no cabelo Gold Rosé tonalizado por inteiro, ou feito de forma degradê. Já quem prefere brincar com a cor, mas de um jeito mais discreto, pode optar por usar técnicas de luzes californianas, ombré ou mechas, tonalizando mais as pontas dos fios. Algumas celebridades internacionais, como Blake Lively, Sienna Miller e - mais recentemente - Emma Roberts, adotaram a nova tendência.

O que é o Gold Rosé?

Essa cor inusitada é uma mescla de um tom rosado (claro ou escuro) com o loiro dourado, que pode ser a cor de fundo do cabelo. O mais interessante do tom Gold Rosé é que ele combina com praticamente todos os tipos de pele. Mas é importante lembrar que essa coloração requer algum cuidado para que tenha longa duração, especialmente com muito brilho e mantendo o aspecto de cabelos saudáveis. O mais importante é que os fios estejam sempre hidratados e que se faça uma manutenção de cor a cada 30 dias. 

Quem lava os cabelos com mais frequência pode optar por retocar o tom a cada 20 dias, ou assim que os fios perderem a intensidade da cor. E embora possa ser feito no salão de beleza, tem gente que prefere mesmo fazer esse tipo de tratamento em casa. Nesse caso, é recomendado seguir algumas instruções:

  • Para aplicar a cor rosé, o cabelo deve estar no tom loiro 9.0, o que pode ser conseguido com descoloração total, luzes ou mechas. 
  • Se o seu cabelo é muito escuro e demora a clarear, aposte em produtos clareadores profissionais, ou os chamados superclareadores, que clareiam os fios até cinco tons. 
  • Já os cabelos tingidos merecem uma atenção mais especial. Os fios precisam ser clareados com cuidado, retirando aos poucos toda a pigmentação que foi aplicada anteriormente.
  •  

    Uma foto @mermaidcloseth em

    Depois, é só aplicar a cor rosa pastel de sua preferência, que pode ser em forma de tintura ou tonalizante. Feito o procedimento, não deixe de hidratar os fios com produtos específicos para cabelos tingidos.

    Por Renata Branco

    Comente

    Últimas