O carinho que sua pele precisa durante o inverno

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
O carinho que sua pele precisa durante o inverno

Dias frios chegando e aquela antiga preocupação com a pele começa a assombrar você. É o medo da pele ressecada e de todo o seu esforço e cuidado durante o verão indo por água abaixo. Mas com os cuidados certos e um pouquinho de carinho a mais, os resultados serão excepcionais. Pode confiar!

A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas. Quem tem rugas tende a sofrer um pouco mais nessa época do ano porque elas aparecem mais, devido ao ressecamento natural da pele no período de frio.

Os cuidados no inverno não são muito diferentes do que nas outras estações do ano. Beber dois litros de água é uma regra eterna. "A hidratação da pele começa por dentro". Quem garante é a esteticista Tânia Regina Ferreira, que há 22 anos cuida de peles com problemas.

Tânia lembra que é muito importante que a pele esteja sempre limpa e hidratada. Para a noite é bom ter sempre à mão um creme hidratante à base de uréia, vitamina C, colágeno e elastina. "O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio", lembra a especialista. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. "Para o rosto, sempre água fria".

O uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. "O ideal é usar uma emulsão de limpeza, com ação mais profunda". Esse cuidado deve ser feito sempre e repetidas vezes. Afinal, lembre-se, o rosto é a primeira coisa que as pessoas percebem em você.

Durante o banho, atenção à temperatura. A água deve ser morna, quase fria. E o banho não deve ser muito demorado. Aquele enrugamento normal que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água indica que sua pele está desidratada. Por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas.

O uso da bucha é permitido para o corpo. Ela ajuda a eliminar células mortas. Mas a hidratação após a esfoliação deve ser mais cuidadosa. "Use um hidratante com o princípio ativo da semente de uva. É hidratação profunda garantida!"

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas