O corretivo ideal

Dicas de acordo com o seu tom de pele

O corretivo ideal

Toda mulher antes de se maquiar, para dia ou noite, precisa lavar o rosto e passar um hidrante para deixar a pele limpa e pronta para receber os produtos. Muitos truques são usados para disfarçar olheiras, espinhas, manchas ou sardinhas na hora de preparar a pele. Usando no tom e na textura certos, os corretivos fazem verdadeiros milagres e deixam a pele livre das temidas imperfeições.

Existem diversos tipos de corretivos - em pasta, pó, bastão etc. - mas nem todos ficam perfeitos em qualquer tipo e cor de pele. O maquiador das celebridades internacionais, Renato Almeida, conta que não existe uma textura certa: "Cada pessoa tem sua preferência. O melhor corretivo será aquele que conseguir corrigir o tom de pele da forma mais natural, seja a pessoa branca ou negra."

Cada textura se aplica a um determinado resultado final: "Os que dão mais cobertura são os cremosos, além de serem fáceis de aplicar. Os líquidos servem mais para iluminar uma área específica (embaixo dos olhos por exemplo)", diz o maquiador

Muitas mulheres sofrem com algumas imperfeições na pele do rosto. Para isso, o maquiador sugere: "Para quem tem espinhas o corretivo deve ser cremoso (quanto mais seca a textura, melhor), Se ela estiver inflamada opte por um tom com um fundo esverdeado para corrigir o vermelho. Olheiras, manchas e sardas podem ser disfarçadas também com um corretivo de textura cremosa, mas neste caso com um fundo rosado ou lilás para corrigir a cor escura."

Para entender melhor cada tipo de textura, como aplicar em cada cor de pele e saber para que servem os corretivos coloridos, o maquiador explica abaixo.

Texturas

Bastão: o produto é mais concentrado, por isso é importante ter cuidado na hora de aplicar para evitar acúmulos indesejados.

Líquida: cobertura mais fina e é superindicada para quem tem olheiras mais suaves e claras.

Cremosa: mais fácil de aplicar, é uma boa pedida para quem tem flacidez na região. Indicado para peles oleosas.

Tom de pele

Branca: opte por um corretivo que tenha a cor idêntica à sua pele. Quando for comprar, teste no rosto e não na mão.

Negra: o corretivo ideal para pele negra é o vermelho, e as mulheres devem optar pelos tons em bege escuro e fugir dos mais claros. Assim como quem tem pele branca, procure o corretivo que mais se aproxime com sua tonalidade.

Corretivos coloridos

Alaranjado: cobre olheiras intensas como as arroxeadas e azuladas. Indicado para quem tem vitiligo.

Verde: camufla acne inflamada (espinhas vermelhas), manchas de sol, cicatrizes e rosácea (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas).

Vermelho: cobre manchinhas brancas como as senis (pontos brancos mínimos) ou melasmas claros (manchas mais claras do que o tom de pele).

Lilás: cancelam o marrom (olheiras e manchas) e disfarça manchas alaranjadas como as de excesso de sol.

Amarelo: cancelam os roxos, camufla olheiras arroxeadas e avermelhadas e hematomas.


Thaís Santos (MBPress)

Comente

Últimas