Olheira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Uma nova solução!

Olheira

A olheira é um problema que atormenta muitas mulheres. Ela se forma por uma concentração anormal de vasinhos ou melanina sob a pele na região dos olhos, o que deixa a pálpebra inferior escurecida. As causas do problema podem ser muitas, desde hereditariedade, até sono e cansaço.

O fato é que olheira incomoda muita gente. "Tenho olheiras que me incomodam muito. Elas chamam bastante atenção, ainda mais por eu ser bem branquinha", afirma a ombudsman Camila Polese, de 19 anos. Ela completa: "Olheira dá impressão de pessoa cansada e para quem trabalha com comunicação, atendimento ao cliente, isso não é bom".

Graças aos avanços da medicina e da cosmética, entretanto, é possível tratar a indesejada olheira. Alguns truques já são velhos conhecidos das mulheres. "Já tentei usar o famoso truque do

pepino, mas não senti diferença. No dia-a-dia, quando me sinto mais incomodada, costumo usar corretivo para escondê-las", diz Camila. Mas o mercado oferece muito mais quando se trata do assunto: cremes com vitamina K, lasers de Krypton, photoderm, opções não faltam.

Uma novidade que tem chamado a atenção das mulheres é o ácido tioglicólico. Trata-se de um ativo usado em alisantes capilares que foi descoberto como um bom agente suavizador de olheiras.

Apesar de o nome de ácido assustar, a dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia Ana Paula Meski explica que não há nenhum problema na utilização do produto. "Usado na concentração correta, ele não apresenta problema nenhum. Ele não é caustico", afirma. Ela diz, entretanto, que o odor desagradável do ácido faz com que muitas pessoas desistam da idéia de utilizá-lo.

É importante lembrar, porém, que mesmo se tratando de um produto seguro, o tioglicólico deve ser usado apenas sob orientação médica para que a concentração correta seja passada.

Atualmente, o único produto industrializado que contém o ativo é um bastão da marca Dermage. Antes de utilizar a novidade, Ana Paula recomenda saber a causa da olheira.

Quando o problema é genético, não há suavizador que dê jeito. Neste caso, apenas uma cirurgia pode resolver. Para os casos de manchas de sangue ou melanina, uma boa notícia: os novos produtos podem sim dar fim ao problema e aos tratamentos com pepino.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas