Olho esfumado: aprenda a fazer!

Make certa para o seus olhos

Olho esfumado aprenda a fazer

Se existe um make que não vai sair de moda nunca é o bom e velho olho esfumado! Dependendo das cores utilizadas, você pode criar um visual delicado, próprio para o dia, como algo elegante para um jantar ou mais pesado para uma balada ou um evento de gala. Para que você não se sinta um peixe fora d’água, vamos te ensinar a fazer esse fácil passo a passo.

Identifique o seu tipo de olho e arrase!

Olhos pequenos

Use cores opostas, uma clara e outra escura, para um esfumado que destaque os cílios inferiores e aumente o seu olhar. Olha o truque! Primeiro passo é passar o lápis branco na linha d’água do olho, só aí você já vai notar uma diferença. Em seguida, aplique sombra escura (roxa, verde, azul, a cor que você desejar) bem rente aos cílios inferiores e esfume bem o traço. Ainda por cima dessa sombra, passe lápis-sombra da mesma cor para firmar bem. Por fim, espalhe uma sombra prateada ou com leve brilho na pálpebra móvel e esfume em direção ao côncavo do olho.

Olhos caídos

Esse passo a passo é ótimo para festas à noite, se desejar algo mais light, basta usar uma cor mais discreta. Porém, o processo é o mesmo, ok? Vamos lá: sobre a pálpebra móvel, aplique uma sombra cobre, nem tão dourada, nem tão escura, e esfume até o canto externo do olho. Faça um puxadinho de gatinho, afinando o traço. Bem rente aos cílios inferiores, aplique um lápis marrom e esfume o traço até que fique suave.

Para iluminar o olhar, passe uma sombra perolada rente às sobrancelhas. Outra opção para o mesmo efeito é passa um lápis branco ou em um tom mais claro que a sua pele rente à sobrancelha e esfumar com o dedo indicador. O toque final fica por conta do delineador dourado rente aos cílios superiores e que vá até o fim da linha da sombra de gatinho.

Olhos grandes

Para esta dica, sugerimos o olhão preto, no estilo rock n’ roll ousado. No entanto, você pode optar por outras cores, como marrom escuro, verde escuro e diversas outras cores. Para começar, passe um lápis de tom mais claro que a sua pele rente à sobrancelha e esfume com o dedo indicador, isso serve para iluminar o olhar. Em seguida, esfume a sombra preta em toda a pálpebra móvel e no côncavo do olho também. Depois que tiver esse traço feito, aplique mais sobre o canto externo do olho e estique o cantinho no estilo gatinho. Com um pincel chanfrado, aplique sombra bem rente aos cílios inferiores.

No canto interno do olho, você pode apostar em um iluminador branco, prata ou dourado, dependendo do seu look!

Olhos separados

Você pode brincar bastante com as cores do esfumado. Aqui, por exemplo, vamos te ensinar um efeito bem suave, esfumando a mesma cor com tons diferentes, um claro e outro escuro. O primeiro passo é usar uma sombra verde-clara no canto interno dos olhos e no meio da pálpebra. Já o tom escuro você pode abusar no canto externo. Espalhe bem e não se esqueça de passar também no côncavo dos olhos. Para que a divisão dos dois tons desapareça, esfume bem entre a divisória até que pareça uma coisa só. Nos cílios inferiores, você finaliza com uma passada da sombra verde-escura bem rente. Sucesso!

Olhos fundos

O esfumado para esse tipo de olho aceita todo tipo de cor. Bacana é apostar em tons mais claros e esfumar os tons escuros em partes certeiras do olho para tirar a profundidade. Aqui, vamos dar a dica do make prateado. O primeiro passo é pintar o canto interno do olho com um lápis branco, deixando bem marcado. Para isso também é possível um iluminador ou sombra branca, dão o mesmo efeito. Passe então a sombra prata na pálpebra e no côncavo do olho. Esfume bem a sombra e vá espalhando de forma que chegue bem rente à sobrancelha. Para o truque final, utilize uma sombra cinza-escura em cima do côncavo. Esse passo a passo vai deixar seu olhar marcado suavemente. Você pode brincar com os tons de qualquer cor.

Alessandra Vespa (MBPress)


Comente

Últimas