Oscar Magrini

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Oscar Magrini

Bonito, maduro e com tudo em cima. Oscar Magrini conquistou as brasileiras e também fez um incrível sucesso em sua passagem por Portugal, onde fez duas novelas que lhe garantiu conhecimento e prestígio no país.

Santista, formado em Educação Física, ele deu aula de ginástica, foi dono de academia, campeão de judô e faz massagem como ninguém. Mas abandonou a vida esportiva para se entregar ao sonho: ser ator. O sonho não só virou realidade como uma carreira de sucesso.

Hoje, quase 13 anos depois, Oscar Magrini é uma unanimidade na preferência feminina. Para o Cyber Diet ele confessou que sua estética segue um padrão muito simples e que para obter sucesso no treino e alimentação não existe segredo: determinação e disciplina.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Que tipo de culinária é a sua predileta?

Adoro carne e massas em geral.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Cozinho um pouco sim. Posso dizer que me viro bem. Morando longe da família, não dá para comer todo dia fora. Quando não tem jeito, vou para a cozinha. Na verdade tenho preguiça. Essa salada de endívias é deliciosa.

Em período de gravação, qual é o seu ritmo de treinamento?

Como sempre malhei, o que faço é uma manutenção. Treino quando dá tempo. Apesar da academia ser ao lado da minha casa, dependo dos horários das gravações. Mas, em geral, faço 30 minutos de bicicleta ou esteira e trabalho todos os grupos musculares. Quando não estou gravando, trabalho braços e pernas em dias alternados. Mas sempre prefiro treinar pela manhã ou à tarde.

E no que diz respeito a alimentação?

Como de tudo. Não fico me policiando, não. Se tenho vontade, como. Gosto de arroz, feijão, carne vermelha eu também como. Só não gosto muito de fritura e doce. Prefiro frutas. Não gosto de refrigerantes, sempre dou preferência aos sucos. Em compensação tomo vinho e cerveja. Tudo por gosto pessoal e não por controle alimentar.

Você tem preocupações com o controle do peso? Briga com a balança?

Nunca tive. Acho que por que sempre fiz muito esporte e exercícios. Talvez a coisa do biótipo. Tem gente que não tem tendência a engordar. Sempre fui assim.

O que costuma fazer para se cuidar? Esportes, massagem...

Hoje não consigo mais fazer esportes. O que faço ainda, quando tenho tempo, é correr na praia, no areião e na calçada. Também ando de bicicleta aqui na Barra, onde moro no Rio.

Qual o esporte preferido? Pratica sempre?

Já fiz judô e taekuondo.

E tem ou já pensou em ter um personal trainer ou um nutricionista? Por quê?

Eu sou formado em Educação Física. Já treinei muita gente e hoje treino a mim mesmo.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Comer de tudo de maneira moderada. Se tem vontade de comer um brigadeiro, coma, mas coma um só. Essa deve ser a filosofia. Coma o que tiver vontade em menor quantidade.

Você fez bastante sucesso em sua passagem por Portugal. Foram duas novelas, não é? Como foi a experiência? Pretende voltar ao país?

A experiência foi maravilhosa. Fui muito bem recebido. As pessoas me paravam nas ruas com muito carinho. Fui para fazer uma novela na Rede SIC, da qual a Globo é sócia. Fazia o papel de um brasileiro boa praça que era dono de uma taberna, um barzinho. No meio da novela, recebi o convite para fazer uma outra, no canal do governo, o RTPI, um canal bem forte por lá. Era A Senhora do Lago, da qual eu fui o protagonista. O povo português consegue ser mais noveleiro do que a gente. É impressionante.

Nuno Lopes e Maria João são atores portugueses que estão fazendo novela aqui na Rede Globo. Algumas pessoas criticam a participação de estrangeiros, afirmando que tira o lugar de outros profissionais do próprio país. Você que passou por essa experiência - e teve sucesso - acha saudável esse tipo de intercâmbio na sua profissão?

Não acredito que ninguém roube o lugar de outro. É claro que estes papéis são especiais. Não dá para eu ir a Portugal fazer o papel de um português. Assim como seria impossível o Nuno fazer o papel de um brasileiro aqui. É uma experiência fantástica. Não atrapalha ninguém.

Quais são seus planos para depois da novela Esperança?

Teatro. Recebi um convite para um musical muito interessante e ainda tem a turnê da peça Socorro Mamãe foi Embora, que deve voltar a viajar pelo país.

Veja a receita de Salada de Carpaccio que Oscar Magrini passou para o Cyber Diet. Clique aqui.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: oscar magrini diet vip novelas

Últimas