Pais modernos ou tradicionais?

Pais modernos ou tradicionais

O dia dos pais está chegando e a gente começa a pensar no que comprar. É claro que a intenção é o que vale, mas você vai dar a meia ou a gravata este ano? Para ter uma idéia diferente você pode começar pensando que os homens estão cada vez mais ligados na sua vaidade.

As revistas masculinas como VIP e Playboy têm sessões específicas que tratam dos cuidados pessoais dos marmanjos. A VIP destaca atenção com o corpo, dá dicas de exercícios e dietas e fala até da repercussão da SP Fashion Week, enquanto a mais tradicional Playboy, ensina a fazer alongamento e oferece um editor de moda, para tirar dúvidas de que sapato combina melhor com que calça e com que camisa.

No salão de cabeleireiros Tampopo que fica nos Jardins em São Paulo, a clientela masculina da área de estética representa 35% dos clientes. "A vaidade é bem grande, eles se preocupam mesmo", afirma Patrícia Marques Monteiro, esteticista corporal e facial do salão. A maioria procura a limpeza de pele, os adolescentes por problemas de acne e oleosidade na pele e, homens na faixa de 30 a 45, que querem causar boa impressão freqüentemente perguntam durante o tratamento sobre cremes ou produtos rejuvenecedores que poderiam estar usando. E aí, quando você pensou que o sonho de consumo do seu pai, irmão ou marido poderia passar por um creme de contorno de olhos para evitar pés de galinha? Patrícia afirma que eles pedem a indicação e usam mesmo, "ligam, marcam o tratamento e vêm numa boa, se bobear são mais vaidosos que muitas mulheres."

O salão fala até em tendências de cortes de cabelo masculino: produtos para deixar os cabelos com aspecto de quem acabou de acordar (bed head) ou como quem saiu da praia (nacked) são tendências do inverno(Prático não?). Mechas, luzes, ceras e finalizadores podem estar na pia dos mais atualizados.

O dito sexo forte já é responsável pelo faturamento de 40% das lojas de shoppings. Isso é que é homem fashion! Se prepare, pois entre os homens modernos estão os pais modernos. Eles ainda gostam de regular horários, dar um monte de broncas, curtem usar roupas velhas no domingo, mas agora tudo com muito estilo. Você sempre pode se valer do tradicional e comprar as meias, o pijama, aquele conjunto de moletom... Mas se quiser variar, pense em produtos diferentes de uso pessoal ou numa malha, que cai muito bem com um jeans básico. Outra dica é chamá-lo para almoçar no shopping e ficar de olho quais as vitrines ele está paquerando. Moderninhos ou ultraconservadores, eles vão adorar o seu presente, faz parte da função, afinal, não basta ser pai, tem que participar.

Mas, uma coisa é certa: pai cheiroso todo mundo quer!

Pais modernos ou tradicionais

Tampopo - Rua da Consolação, 3444 - SP

Boticário 0800 413011

Natura 0800 13 13 45

Nívea 0800 14 56 55

Comente

Últimas