Patrícia Maldonado

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Patrícia Maldonado

Assim como a maioria das mulheres, a loira, de 32 anos, já seguiu muitas dietas, mas não é mais refém delas. "Há algum tempo eu me conscientizei de que isso tudo atrapalha mais do que ajuda", diz Patrícia.

Em entrevista ao Cyber Diet, a apresentadora, que nas horas vagas gosta de tomar muito sol, conta também que sofre as conseqüências de não ter usado protetor solar durante a juventude. "Coloco botox no rosto, ao redor dos olhos, duas vezes por ano. Tomei sol sem proteção a vida toda e agora pago o preço tomando injeção", declara.

Antes de fazer sucesso na televisão aberta, você despontou na TV paga comandando programas esportivos pela Sportv.

ENTREVISTA AO CYBERDIET Qual a diferença de uma para outra, além do fator audiência?

A maior diferença é com relação ao público. Quando eu trabalhava com esporte (futebol, principalmente) o retorno do meu trabalho era essencialmente masculino. Ninguém me parava no shopping ou no supermercado para elogiar, criticar, fazer alguma pergunta. Desde que fui pra TV aberta, tem sido diferente. Meu público vai do manobrista, garçom, cozinheiro ao cliente chique. Isso é muito legal e também o maior desafio. O público é muito mais heterogêneo.

Você gosta e pratica esportes?

Eu adoro esporte, embora não tenha o tempo livre que gostaria para isso. De qualquer maneira, procuro me exercitar sempre que dá e, ao contrário do que acontece com muita gente, se eu estou cansada e saio para correr, volto com mais pique e não mais cansada. Claro que a minha profissão exige um corpo mais em forma, mas acho que eu me cuido porque gosto de estar bem mesmo. Não quero corpo sarado, quero corpo saudável!

O que mais gosta de fazer em suas horas livres?

Ficar em casa tomando sol, visitar meus pais no interior...Adoro desligar o celular também.

Você fez muitas dietas para emagrecer?

Como qualquer mulher, eu já fiz vááááárias dietas para emagrecer. Dieta do abacaxi, da sopa, da lua, sei lá mais o que. O bom é que há algum tempo eu me conscientizei de que isso tudo atrapalha mais do que ajuda e, desde então, tenho evitado essas maluquices. O segredo para um corpo bonito é óbvio: exercício, boa alimentação e paz de espírito.

O que é mais difícil: perder peso ou manter a forma?

Acho que os dois. Mas para mim, o mais difícil mesmo é ficar longe dos salgadinhos, docinhos, fast food. Amo essas coisas que não fazem muito bem à saúde. Ninguém é perfeito!

Você costuma seguir algum tipo de alimentação? Qual a sua maior tentação?

A tentação são essas porcariazinhas que enganam o estômago, mas não enganam a celulite. De qualquer maneira, tento caprichar na famosa dupla: salada e peito de frango grelhado durante a semana. No fim de semana, eu me permito alguns deslizes. Senão, a vida fica muito chata!

Já fez ou faz algum tratamento estético?

Eu faço massagem (quando dá) e coloco botox no rosto, ao redor dos olhos, duas vezes por ano. Tomei sol sem proteção a vida toda e agora pago o preço tomando injeção, fazer o que?

Com que freqüência você vai ao salão de beleza?

Faço as unhas duas vezes por semana, mas os cabelos uma vez a cada dois meses. Faço luzes com o Celso Kamura. Eu gosto desse tipo de tintura porque ele permite que a gente dê um tempo para o cabelo respirar.

Cabelos louros dão mais trabalho? Quais os cuidados que você segue à risca?

Cabelos louros dão muuuito trabalho, mas eu amo e pago qualquer preço para mantê-los lindos. Uso xampus bons que troco toda semana, cremes específicos para cabelos tingidos, leave in para pentear sem quebrar os fios. Além disso, faço chapinha, baby liss e escova todo dia, por causa do meu trabalho. Também protejo bastante meu cabelo do sol, com cremes e chapéus.

Qual o cuidado básico que você tem com a beleza, que nunca deixa passar mesmo estando atarefada?

A limpeza do rosto. Mesmo que eu esteja atarefada, cansadíssima, não importa. Limpo muuuuito a pele do rosto, tiro toda a maquiagem, capricho na hidratação. Quem usa muita maquiagem todo dia, não pode se descuidar.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas