Paula Burlamaqui

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Paula Bulamarqui

Ana Paula Bulamarqui Soares, ou simplesmente Paula Bulamarqui. Essa carioca de Niterói tem história para contar. Tânia, sua última personagem na trama global das 18 horas, Sabor da Paixão a trouxe de volta a telinha. Mas em seu currículo ainda tem Serras Azuis, Perdidos de Amor, Explode Coração, O Mapa da Mina, Pedra sobre Pedra, Barriga de Aluguel e O Sexo dos Anjos.

Dona de um corpo perfeito e referência de beleza, Paula conta que tem muitos - e eternos - problemas com a balança. Para manter a forma, Paula regula rigidamente a alimentação durante a semana, evitando gordura, doces e álcool. Libera no final de semana, mas não pára a malhação. Ela dança e acredita que todo mundo deve fazer algum exercício.

Para o Cyber Diet ela conta os outros detalhes do seu dia-a-dia, seus segredos de beleza e confessa que gosta mesmo é de liberdade para o seu treino. Confira a entrevista.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Não sou, não. Gosto muito de comida japonesa.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Não tem nada que me faça perder a cabeça. Controlo mesmo a minha alimentação durante a semana porque tenho muita propensão a engordar. Mas, no final de semana, quando libero, gosto muito de bacalhau.

Você tem problemas com a balança?

Tenho muitos problemas. Tenho muita facilidade para engordar. Engordo rápido e demoro para emagrecer de novo. Por isso fico sempre controlando, vivo de dieta.

Que tipo de dieta? Você segue algum programa ou tem acompanhamento de nutricionista?

Hoje sei como me alimentar corretamente, mas já passei por vários nutricionistas, já tomei remédio etc. Evito comer gordura, fritura, álcool, doces, açúcar e não como carboidrato à noite.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Não cozinho muito. Não tenho quase tempo. Quando faço é uma massa, arroz integral, lentilha.

Você já fez alguma intervenção cirúrgica de correção estética?

Não, nunca fiz plástica.

Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

Faço pouca coisa. Lavo bem o rosto com sabonete adstringente, passo uma loção tônica e um creme hidratante para os olhos. Só.

Como é a sua rotina de malhação? Você tem acompanhamento de personal trainer?

Sou muito livre para malhar. Não tenho um personal, não. Não faço musculação também. Eu faço balé clássico três vezes por semana ou quando dá vontade. Intercalo com sppining e ginástica. Às vezes corro na praia. Outras capoeira. Não sou preguiçosa.

Em período de gravação é difícil manter uma rotina correta de alimentação e malhação?

De malhação é bem difícil, mas de alimentação não. É só se adaptar e ter força de vontade. Passei dois meses em Juazeiro do Norte gravando o longa Viva Zapata e consegui manter.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Alimentação é tudo. Você é o que você come. E exercício físico é super importante. Qualquer que seja: dançar, escalar.

Depois da novela das 18h, Sabor da Paixão, quais seus planos para 2003?

Gravei três longas no ano passado. Um deles, Viva Zapata, está sendo lançado agora, no Festival de Recife. Estou estudando um papel para uma peça de teatro. Mas ainda não está nada definido. Ainda estamos escolhendo os atores.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas