Paula Pereira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Paula Pereira

Depois do sucesso como a engraçada empregada Vanda, na novela Celebridades, a atriz Paula Pereira volta às telas como Déia, em América, na Rede Globo.

Amiga e conselheira sentimental de Gil (Lúcia Veríssimo), Déia tem sempre um comentário engraçado para fazer a companheira, mesmo quando quer censurar seus atos. Na vida real, Paula corre atrás da bola, mas, mesmo assim, não descuida dos cuidados com a alimentação e pele. Conheça os segredos da atriz.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você é muito gulosa? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Normalmente, não sou gulosa, mas tenho fases. No inverno, geralmente sou mais. No verão,

já não como muito. A preferida ainda é a comida francesa, mas também adoro a baiana, vietnamita, japonesa e italiana.

Qual o prato que dá água na boca e faz você até se esquecer das calorias?

Sou muito eclética. Gosto de Moqueca de Siri Mole, Caruru, Vatapá, Salada de Queijo de Cabra, Filé de Vitela ao Molho Brie, Suflê de Queijo e Creme Brulé e Sushi de Enguia.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Vira e mexe ganho uma receita de algum doce de uma vizinha do meu prédio ou de alguma amiga. Gosto de fazer doces, mas sempre com a receita na mão.

Você faz algum tratamento estético para manter a forma?

Atualmente, não estou malhando, mas faço drenagem linfática, caminho na praia, bebo muita água e trato da minha pele.

Qual seu ritual diário de cuidados com a beleza?

De manhã eu lavo o rosto com sabonete Neutrogena acne, uso dois cremes para a região dos olhos: vitamina force C premium, da Helena Rubstein, e o de algas da Biomarine Eye tox. Depois, passo no resto do rosto fator 15 e Force C premium, da Helena Rubstein.

Por cima de tudo isso, passo o fator 60 Avenue. À tarde, repito o filtro solar e, à noite, lavo de novo com o sabonete, coloco o

Nestrata gel e mais claripel.

Como é, no seu dia-a-dia, a relação entre exercícios físicos e alimentação?

Durante a semana prefiro comer a comida quase sem gordura, evito doces, frituras e refrigerante. Para queimar a energia e melhorar a minha saúde, faço caminhadas quase todos os dias.

Você já fez algum tipo de programa alimentar?

Não chega a ser um programa alimentar, mas evito comer besteiras fora de hora, como bastante saladas, frutas e filés grelhados.

À noite, também prefiro comidas leves, como saladas ou comida japonesa. Deixo para comer um doce ou uma comida mais pesada aos domingos, quando geralmente saio para almoçar fora com a minha família. Assim, consigo me manter no meu peso.

E tem ou já pensou em ter um personal trainer ou um nutricionista? Por quê?

Já tive uma nutricionista e um personal, mas agora estou sem tempo.

Em período de gravação é difícil manter uma rotina correta de alimentação e malhação?

É muito mais difícil, mas tento me controlar sempre. Nesse período, como mais carnes grelhadas e saladas e sempre levo frutas na bolsa para comer no meio das gravações, pois a gente nunca tem hora para sair. O segredo é não ficar com fome, porque senão, dá vontade de comer qualquer besteira.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética? Quando e qual tipo?

Nunca fiz nada, mas, assim que a novela acabar, pretendo fazer uma lipoescultura. Apesar de ser magrinha, existem algumas gordurinhas localizadas difíceis de tirar.

Qual, na sua opinião, é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Na minha opinião, só se emagrece comendo muitas vezes ao dia alimentos nutritivos e de baixa caloria e na quantidade certa. Também é preciso conciliar a alimentação com algum tipo de trabalho cardiovascular, ou seja, é preciso malhar. E essa coisa de ficar com fome não resolve.

Quais são seus planos para 2005?

Às vezes, gosto de pensar: "deixe a vida me levar", mas sei que também precisamos correr atrás dos nossos sonhos. Por isso, agora só estou pensando em fazer um ótimo trabalho na novela América. Quando ela acabar, pretendo para fazer um filme e uma peça de teatro, que também são essenciais para o meu desenvolvimento como atriz.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas