Pele hidratada

Beba água e hidrate a pele de dentro para fora

Beba água e hidrate a pele de dentro para fora

Para quem acredita que uma pele hidratada e bonita depende única e exclusivamente do uso de bons cremes hidratantes, ledo engano. A hidratação da sua pele começa de dentro para fora e nunca o contrário. Por isso, beba muita água.

Apesar das orientações sobre a ingestão de água durante o verão serem bastante recorrentes, é preciso lembrar que a água não serve somente para matar a sede, ela é responsável por trazer inúmeros benefícios para a sua saúde e beleza.

Se você quer cabelos mais brilhantes, menos oleosos, eliminar toxinas ou diminuir as espinhas e cravos do rosto, aposte na ingestão abundante de água. Esse líquido transparente realmente é milagroso!

Se você é do time que só bebe água quando está com sede, saiba que essa é a pior forma de manter a hidratação corporal, pois nesse estágio o nosso corpo já está desidratado em pelo menos 1%.

Para que isso não ocorra, o ideal é você prestar atenção nos seus hábitos e, se caso for preciso, mudá-los radicalmente. Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água, isso auxilia na hora de saber quanto de água foi ingerido. Quando estiver trabalhando pare de uma em uma hora para ingerir um copo de água.

Afinal, não adianta nada ficar o dia inteiro sem beber sequer um copo de água e depois querer compensar tomando tudo de uma vez. Esqueça. O seu estômago não suportará ingerir uma grande quantidade de água num curto espaço de tempo.

Pesquisadores afirmam que a eficácia de alguns remédios também pode ser comprometida pela da baixa ingestão de água, principalmente anticoncepcionais e repositores hormonais. Isso acontece por causa da baixa circulação da substância no organismo ou pela má absorção pelo intestino. Ou seja, ela é muito mais importante do que imaginamos!

Por Paula Perdiz

Comente

Últimas