Pele macia e suave sem erros

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Pele macia e suave sem erros

Passar hidratantes é um ritual presente no cotidiano da maioria das mulheres. No entanto, muitas vezes elas não o fazem da maneira correta.

Segundo a professora de estética do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Carolina Marcondes, o momento de passar o creme hidratante no corpo é mais que um signo de beleza, é também uma terapia. Portanto, é muito importante realizar essa sessão com os movimentos certos e na ordem correta.

Para a especialista, a hidratação deve começar pelos pés. "Durante a aplicação, a mulher acaba fazendo uma massagem em si mesma e relaxando os seus pontos de tensão. Uma parte que merece carinho especial é a curva da sola dos pés. Massageando essa região é possível aliviar até dores nas costas", explica.

Após passar creme nos pés a indicação é que a pessoa suba para as panturrilhas, fazendo movimentos de baixo para cima até os joelhos, região que concentra gânglios linfáticos. "É importante correr no sentido da cadeia linfática, pois assim, junto com a hidratação a mulher desintoxica seu corpo por meio da drenagem", afirma.

Nas coxas, a massagem com o hidratante deve continuar no sentindo da região da virilha. Já no lugar em que as "gordurinhas" adoram se instalar, os movimentos devem ser circulares. "Na barriga, aconselho um deslizamento no sentido horário em volta do umbigo", diz Carolina.

Nos seios o movimento continua em formato de círculos, "rodeando a mama, do centro para fora", esclarece.

Já no pescoço, as mãos devem deslizar de cima para baixo. Mas quando a mulher avançar para o rosto o sentido deve ser para cima. "Na face é preciso puxar a pele de dentro para fora, assim diminuímos os surgimentos das linhas de expressão", diz a professora.

Hidratantes

Para Adriana Vilarinho, dermatologista de São Paulo que trata do rosto de nove entre dez modelos - entre elas Gisele Bündchen -, é interessante usar cremes diferentes para determinadas regiões do corpo. "A pele é a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo. Por esta razão deve ser hidratada de forma adequada. Os braços e as pernas podem receber o mesmo produto", afirma Adriana. Mas, segundo ela, é necessário levar em conta que os braços devem receber hidratação redobrada, pois estão mais expostos que outras partes do corpo.

Já o colo e as costas, como são áreas mais oleosas, precisam de um hidratante que dê equilíbrio à pele. Nos pés devem ser evitados cremes oleosos para que eles não fiquem escorregadios. "Recomendo hidratantes com base de silicone que formam um tipo de película na pele", diz a consultora.

Para que a absorção seja mais eficiente, o correto é aplicar os hidratantes logo após o banho. "Como a pele está úmida, a capacidade da substância permear na pele é bem maior", explica a dermatologista.

Márcia Pedreira, contadora de 28 anos, não é muito vaidosa, mas sente diferença quando passa os hidratantes com pressa ou com cuidados. "Muitas vezes aplico os produtos com rapidez, apenas para não ficar com dor na consciência por não ter passado. Há muita diferença quando passo com vontade. A pele parece que fica mais hidratada", conta.

E se você é daquelas que adora passar o hidratante e ir direto para a cama, saiba que essa atitude não é aconselhável. "Você vai dividir o produto com o lençol", alerta a dermatologista. Ou seja, o ideal é dar tempo para que sua pele absorva as substâncias.

Manter a pele hidratada não é nenhum "bicho de sete cabeças", e os cuidados diários de limpeza e hidratação da pele com produtos de qualidade são fundamentais para mantê-la sempre saudável e bonita. "Porém, também deve ter uma boa alimentação e beber líquidos", conclui Adriana.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas