Pele mais bonita

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

3 coisas que não podem apagar a beleza do seu rosto

Pele mais bonita  3 coisas que não podem apagar a

Para as mulheres que procuram esconder a idade cronológica, manter a pele do rosto bem cuidada é regra básica. No entanto, não são apenas os cremes e tratamentos anti-idade os responsáveis por deixar o rosto mais bonito, investir em uma alimentação saudável é imprescindível. Se você limpa, tonifica e hidrata a sua pele diariamente, mas mesmo assim as espinhas, rugas e marcas de expressão cismam em aparecer, saiba que além dos cuidados habituais, a falta de algum nutriente pode contribuir para o envelhecimento precoce. Então, fique de olho no que você pode estar deixando passar despercebido na sua rotina de beleza.

1 - Não consumir proteína suficiente

Muito se fala sobre os benefícios da proteína para a pele, mas será que você está consumindo a quantidade necessária para o seu organismo? Apesar de ser difícil quantificar ingestão de proteínas feita diariamente, vale a pena apostar em um cardápio que inclua o nutriente amigo da beleza. Para quem não entende todo o alvoroço em torno das proteínas, saiba que são elas que promovem a recuperação celular. Ou seja, a quebra das células ocorre com mais facilidade, o que favorece o aparecimento de rugas e estrias.

2 - Consumir o tipo errado de proteína

Não é porque você bebe um copo de leite ou come aquele bife acebolado religiosamente que a quantidade de proteína ingerida está correta. É importante lembrar que o corpo precisa de um estoque estável do nutriente. Isso quer dizer que é preciso consumir proteínas de alto valor biológico capazes de recuperar músculos e pele com mais facilidade, uma vez que possuem todos os aminoácidos para atender nossas necessidades orgânicas.

3 - Não hidratar o corpo corretamente

Apesar da maioria das mulheres estarem carecas de saber, muitas delas ainda se descuidam desse simples e importante detalhe. Mas, não é só isso, lavar o rosto demasiadamente pode auxiliar a descamação da pele, pois sem o óleo natural produzido pelo nosso organismo, ela tende a ressecar ainda mais. Então, lave o rosto apenas duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir; e não se esqueça de hidratar a pele, de forma interna e externa. Isso é: bebendo água e investindo no creme certo para o seu tipo de pele.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza saúde pele proteína pele jovem rosto

Últimas