Permanente de Cílios

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Permanente de Cílios

Uma prática para ressaltar os olhos tem conquistado mulheres com pouca paciência e tempo, ou mesmo as mais vaidosas: o permanente nos cílios, técnica utilizada para deixá-los curvados e realçados.

Com o permanente, a mulher pode ressaltar sua beleza e ganhar tempo no dia-a-dia. "Eu adoro destacar os olhos, mas não tinha muita paciência para ficar retocando com rímel durante o dia. Com a técnica isso não é necessário", conta a publicitária Laura Reis, 22 anos.

A esteticista Tércia Consani completa. "Quem procura a técnica normalmente está interessado em destacar os olhos. São mulheres vaidosas ou que não têm muita paciência para se maquiarem durante o dia".

Antes do permanente, o rímel era a única forma para se valorizar os cílios. Com a nova técnica, que tem custo médio entre R$ 40 e R$ 80, a mulher pode manter a aparência de maquiada por praticamente dois meses.

Para Laura, além da praticidade, ainda há mais uma vantagem. "Eu tenho alergia nos olhos quando passo maquiagem, e fico coçando toda hora. Com o rímel borrava, mas com o permanente isso não ocorre".

Contrárias

Apesar de estar fazendo sucesso nos salões de beleza, nem todas as mulheres que testaram o permanente, porém, adotaram a prática. O preço ou até mesmo os resultados desagradaram algumas que já testaram a técnica.

Para a professora Telma Cristino, 48 anos, o preço permanente não compensa o trabalho de fazer a própria maquiagem diariamente. "Eu fiz, ganhei de presente e adorei o resultado, mas não pagaria tão caro para fazer uma coisa que é tão simples no dia-a-dia", conta.

Rebeca Campos, estudante de Hotelaria, também prefere o uso do rímel, mas por outro motivo. "Eu gostei do resultado, mas meus cílios são pequenos e achei que não ficaram tão curvadinhos. Prefiro usar o rímel mesmo".

O problema de Rebeca, inclusive, é explicado por Tércia. "Em cílios curtos e poucos volumosos, a técnica de permanente não é indicada, pois os cílios não ficam tão curvados. Neste caso, é melhor optar por uma maquiagem caprichada", afirma a esteticista.

Como é feito

Primeiro, os cílios são limpos, pois não pode haver nenhum resíduo de maquiagem. Depois, são enrolados em micro-bobes e é aplicado produto do permanente, que fica por 15 minutos. O produto é retirado e um segundo líquido é aplicado, que fica por mais 15 minutos. Finalmente, recebem uma tintura.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza maquiagem mulheres olhos vaidosas

Últimas