Pílulas da beleza são aliadas em tratamentos estéticos

Dermatologistas indicam que a ingestão deve ser acompanhada por um médico
Pílulas da beleza são aliadas em tratamentos estét

Os nutricosméticos vieram para facilitar o desejo individual de cada um de nós, produzindo algum efeito estético. Enquanto umas procuram pílulas que mantêm o bronzeado, outras estão em busca de comprimidos que ajudam a eliminar gordura localizada e celulite. Cada uma age de uma maneira (depende do princípio ativo), mas em geral, elas dão um empurrãozinho para o organismo funcionar melhor e, de quebra, a maioria delas é enriquecida com vitaminas e minerais.

A proposta parece irresistível, mas antes de correr pra farmácia atrás de uma dessas, saiba que elas não são santos milagreiros, não. O resultado delas está diretamente ligado a um estilo de vida saudável, boa alimentação e prática de exercícios físicos. E para a maioria das pílulas da beleza, é preciso pelo menos 3 meses para que os resultados comecem a aparecer.

Dermatologistas indicam que a ingestão deve ser acompanhada por um médico, já que tomar por conta própria, qualquer uma delas, pode levar a superdosagens e alergias indesejadas. De qualquer maneira, na hora de escolher a sua pílula da beleza, verifique sempre se ela está dentro dos padrões da ANVISA.

Embora não exista uma pesquisa que comprove 100% a eficácia destes comprimidos e poucas são as contra indicações, médicos alertam que gestantes e lactantes devem evitá-las, além de pessoas que possam ter alguma reação alérgica a algum dos componentes da fórmula.

Como o mercado da beleza é extenso, a variedade de pílulas nas prateleiras é enorme. Conheça algumas delas:

- Pílulas antioxidantes

Se você está em busca de alguma pílula para ajudá-la no tão sonhado rejuvenescimento e dizer adeus à flacidez facial e as rugas, as indicadas são:

1. Maxxi 30 Life, Racco

2. Rennovee Timesolution, Nutrilatina

- Pílulas fortalecedoras

Agora, se você quer fortalecer suas unhas e dar mais brilho aos seus cabelos, você está atrás de pílulas que tenham vitaminas na formulação. Estas são as pílulas certas para você:

1. Exímia Fortalize, FQM Derma

2. Innéov Nutri-Care, L'Oréal

- Bronzeado

E, para quem busca manter aquela pele bronzeada, os nutricosméticos indicados são aqueles que possuem vitamina E, betacaroteno e licopeno em sua fórmula. O ideal para que essas pílulas façam efeito é começar a tomá-las pelo menos 3 semanas antes da exposição ao sol, em um tratamento contínuo.

1. Vitamina A, Schraiber

2. Sun Rescue, Nutricé

- Pílulas emagrecedoras

Mas para quem deseja eliminar as indesejadas gorduras localizadas e celulite, você precisa de pílulas que quebrem a gordura localizada e reduzam a retenção de líquido. Estas pílulas podem lhe ajudar:

1. Fit Belt, Nutricé

2. Lean Diet Caps, Probiótica

* Os preços dos produtos foram informados em maio de 2014 pelas drogarias Onofres, Drogasil, Drogaria São Paulo e lojas de suplemento.

Por Helena Dias


Comente

Últimas