Pós-tintura: dicas simples para manter os fios saudáveis

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Confira algumas sugestões para ter os cabelos tingidos por mais tempo

Póstintura

Os cabelos tingidos precisam de atenção especial, ainda que sejam pequenas mechas, para que a cor se mantenha viva, evitar o ressecamento e manter os fios saudáveis. Antes de tudo, lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

O uso de xampus e condicionadores corretos faz toda a diferença no tratamento pós-tintura. Logo, a solução é investir nos indicados para cabelos quimicamente tratados ou pós-química. Esses tipos auxiliam na tonalidade dos fios, prolongam o brilho e oferecerem um bom toque sedoso e macio por mais tempo. E fugir daqueles que tenham pH alto, muito ácidos, como os xampus antirresíduos, pois estimulam a despigmentação dos cabelos.

Hidratação uma vez por semana

Outra dica imbatível para manter a beleza da cor dos fios é hidratá-los, no mínimo, uma vez por semana. A hidratação reestrutura e deixa a cabeleira mais forte e com brilho. Esse procedimento, no entanto, não vale se a coloração for com tonalizante, pois o cabelo pode desbotar.

Quem respeita o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra, tem mais chances de manter os cabelos lindos. No caso das loiras, o intervalo de tempo é mais curto. O indicado nestes casos é retocar a raiz a cada 15 dias no máximo. E ficar mudando de cor da tinta pode trazer resultados inesperados para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos são diferentes.

Produtos restauradores

Por fim, aposte sempre em produtos reestruturantes ou com poder restaurador, como queratina e proteínas hidrolisadas, ceramidas, aminoácidos, os mais indicados para cabelos tingidos. A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.

Natália Farah


  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas