Regiane Alves

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Regiane Alves

Saúde e boa alimentação têm endereço. Para a atriz Regiane Alves, esse endereço é o Rio de Janeiro.

Atualmente, porém, a atriz está em São Paulo com a peça "Dança Lenta no Local do Crime", de autoria de William Hanley, interpretando a personagem Rose.

Neste período, Regiane não consegue resistir à culinária paulista. "Aqui em São Paulo os restaurantes são maravilhosos e se come muito", assume a atriz que engordou três quilos.

Apesar de não resistir os pratos locais, Regiane não deixa de fazer exercícios. "Mesmo quando estou em São Paulo eu procuro correr na esteira", conta.

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Você mora no Rio de Janeiro, mas está em São Paulo com a peça. Já se acostumou com a culinária paulista?

Eu sou de São Paulo, mas moro no Rio. Mas quando estou aqui, não consigo resistir a alguns pratos. Os restaurantes são maravilhosos e se come muito. É muito bom. Não tem como passar uma temporada aqui sem abusar da comida.

Mas esses abusos fizeram você engordar?

Nada que fugisse do meu controle, mas engordei sim uns dois, três quilos. Apesar disso já estou me controlando para emagrecer o que ganhei.

Como é esse controle?

Desde 2001, quando o meu colesterol estava acima do normal, eu mantenho uma alimentação balanceada. Como seis vezes por dia. Muitos cereais, frutas, verduras. E quando preciso emagrecer tomo sopa à noite. Na época em que comecei a comer assim fiquei até mais magra.

Mas o que comia antes?

Comia de tudo. Antes eu me alimentava com espaços distantes e quantidades maiores. Não me preocupava se a comida era gordurosa ou não. Comia sem controle.

Mesmo quando não está em casa, você evita algum alimento?

Comidas gordurosas, doces e refrigerantes. Uma coisa que eu aprendi, foi a controlar a minha tendência para comer doce. Antes eu ficava sem salgado, mas doce não podia faltar. Apesar disso, é lógico que na sexta-feira, por exemplo, eu como pizza e uma vez por semana como doce. Já o refrigerante eu não bebo mesmo. Eu evito também fritura, mas adoro pastel de feira.

Em algum momento ficou com medo de não conseguir emagrecer, mesmo sendo pouco quilos?

Acho que não. Hoje existem muitos recursos para emagrecer. O mais importante é ter força de vontade.

Você é uma mulher que está sempre na mídia. Estar mais magra ou acima do peso te preocupa?

Quando estou atuando na televisão me preocupo com o meu peso sim, já que temos que estar sempre abaixo para ficar bem na tela. Mas a minha preocupação maior é com a minha pele. Ela é muito branquinha. Não saio de casa sem protetor solar. Procuro estar com ela sempre limpa e passo muitos cremes.

E, apesar da turnê, tem feito alguma atividade física?

Eu voltei a fazer natação, faço pilates, por questão de postura e também ioga. Também adoro correr na praia, tudo isso quando estou no Rio. Mas mesmo quando eu estou em São Paulo, eu corro na esteira.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas