Relaxamento Anti-estresse

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Relaxamento Antiestresse

Mesmo com tantas conquistas científicas e eletrônicas, em geral o ser humano não sabe fazer uma das suas funções básicas: respirar. Para compensar, muitas são as técnicas aplicadas na busca do equilíbrio interior que a falta de uma respiração correta traz. Entre elas está o Relaxamento Anti-estress.

O que é?

O Relaxamento Anti-estresse é um método auxiliar de cura no qual utilizamos a respiração consciente como fonte de energia, de equilíbrio e de saúde orgânica, emocional e mental. "Através da respiração você pode acabar com as tensões, com o estresse, melhorar as funções orgânicas, a circulação, a pressão arterial, aperfeiçoar a aprendizagem, ativar a atenção, a concentração e a memória, equilibrando as emoções, ampliando o auto-conhecimento, a auto-estima e a auto-cura", explica o médico clinico geral e homeopata Eduardo Lambert. Os estudos do terapeuta sobre o assunto resultaram no livro A Terapia da Respiração - Relaxterapia", pela Editora Elevação.

Conheça a opinião de quem pratica

O economista Antônio Carlos Araújo experimentou a técnica há mais de um ano e nunca mais parou. Ele considera que hoje é um ser humano muito melhor, com maior controle de suas expectativas.

"Assisti a uma palestra do Dr. Eduardo onde ele acompanhou nossas primeiras experiências. Depois li o livro A Terapia da Respiração - Relaxterapia de onde a palestra foi inspirada e comecei logo a fazer em casa", conta Antônio Carlos.

As mudanças foram significativas. Antônio conta que a diferença principal que percebeu foi o controle da ansiedade. "Estou muito mais calmo, menos tenso. Foi muito benéfico para mim".

Ele pratica diariamente - salvo quando acontece algum imprevisto - durante pelo menos 30 minutos e diz que recomenda.

Eduardo Lambert, que também é autor de vários outros títulos de auto-ajuda - A Terapia do Riso, A Terapia do Beijo, A Terapia da Amizade e A Cura pelo Amor Universal - explica como funciona a técnica.
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas