Renove sua pele em casa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Renove sua pele em casa

Toda mulher deseja de ter a pele lisa, jovem e sempre bonita. Por isso, não há quem economize esforços. Um dos procedimentos mais procurados é o peeling, que remove as células mortas da pele e proporciona um aspecto mais saudável.

Porém, a falta de tempo para ir à clínicas estéticas pode fazer com que as mulheres que vivem na correria do dia-a-dia adiem tal tratamento. Foi pensando nelas que a empresa Bonyplus lançou em abril deste ano, um novo produto no mercado, o Arazyme Peeling Gel. O kit garante resultado igual ao de um procedimento feito por esteticista ou dermatologista. No entanto, os produtos são aplicados em casa, sem a necessidade do auxílio de um profissional.

A dermatologista Ana Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que este é um peeling enzimático, de biotecnologia. "Ele é extraído do veneno da aranha e vai digerir as proteínas da pele, tirando toda a camada que está velha. O Arazyme Peeling Gel faz com que a pele nova apareça e haja rejuvenescimento e clareamento", conta.

O kit da Arazyme contém três componentes: o Pré-Peeling, composto por um sabonete líquido neutro para higienização da pele, o Arazyme Peeling Gel, que é o peeling enzimático, e o Creme Pós-Peeling, com proteção solar FPS15. Como a pele fica sensível depois da aplicação, é necessário se proteger do sol com um bloqueador. O pacote custa em média R$ 350 e promete resultado logo na primeira aplicação. Além disso, pode ser utilizado por qualquer pessoa. "Dificilmente dá alergia, porque é um produto natural", diz a dermatologista.

O creme realiza um peeling superficial na pele e tem o mesmo efeito que um procedimento da mesma intensidade oferecido em consultórios ou clínicas de estética.

Já peelings médios e profundos devem ser feitos em consultórios dermatológicos, pois são procedimentos médicos invasivos. Estes são indicados para casos de rugas mais profundas, hiperpigmentação cutânea (caracterizada por manchas escuras mais acentuadas), pele fotoenvelhecida e cicatrizes. Depois de tratada em consultório, a pele pode ser mantida com os produtos da Arazyme.

A atriz Judith Forjaz utiliza o kit da marca há três semanas. Ela viu seu anúncio com uma amostra grátis em uma revista, experimentou e aprovou. Judith notou a diferença após duas semanas de uso, principalmente no pescoço. "Por causa da minha profissão, eu uso muita maquiagem, tenho uma iluminação em cima de mim. Com isso, surgiram muitas manchas no meu pescoço. Não posso falar que depois do creme elas sumiram, mas amenizaram e muito. A orientadora da marca me disse que os resultados viriam em três meses, mas acho que tive um pouco de sorte demais, pois em duas semanas já tive resposta", garante.

Algumas pessoas, por sua vez, apostam em métodos caseiros e utilizam misturas ditas "milagrosas", mas a dermatologista Ana Carolina Ferolla é contra. "O problema maior é que as pessoas misturam coisas que podem dar alergia. A bergamota, por exemplo, pode manchar a pele. Eu não recomendo", diz. A esteticista Rosária Malta Gomes concorda. "É melhor escolher uma clínica, um creme específico, porque se der algum problema na pele, pode falar com alguém. Acho esses métodos caseiros errados", declara.

Antes de se submeter a qualquer tratamento, é bom procurar um profissional e checar qual é o procedimento mais indicado para sua pele. Cada uma tem sua própria característica e certos produtos podem causar alergia. Portanto, para evitar qualquer incômodo, consulte um dermatologista.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: beleza pele peeling células jovem bonita

Últimas