Rita Guedes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Rita Guedes

Mesmo com uma certa facilidade para emagrecer, a atriz Rita Guedes, 34 anos, que interpreta a Kátia na novela "Alma Gêmea", da Rede Globo, não abre mão dos cuidados com o corpo

Beber de dois a três litros de água por dia e comer alimentos saudáveis fazem parte da rotina para equilibrar seus 52 quilos em 1,63m de altura.

Mas o que é determinante para a atriz manter a boa forma é a autoconsciência. "Sei quando exagero. Se eu percebo que estou fora do peso que me faz sentir bem, fecho a boca imediatamente. Ninguém gosta de passar fome, mas não me custa fazer isso porque sei que vou me sentir melhor", diz.

A atriz que já recusou o convite para posar nua anteriormente, conta também em entrevista ao Cyber Diet como se preparou para o ensaio fotográfico da revista "Playboy", que estará nas bancas em breve.

ENTREVISTA AO CYBER DIET O que mudou na sua alimentação para posar nua?

Na verdade, com a correria das gravações da novela "Alma Gêmea", eu não tive muito tempo para me preocupar com isso. Eu sempre tive uma alimentação balanceada. Enlatados, refrigerantes, batata frita e outras frituras, nem pensar! Eu sempre prefiro comer frutas a doces.

Você recusou várias vezes posar nua. O que a fez mudar de idéia?

Eu costumo dizer que foi uma negociação de 14 anos. A primeira vez que fui convidada eu tinha 20 anos. Hoje estou mais madura, consciente do que quero. Posso dizer que estou preparada fisicamente e psicologicamente para posar.

Atualmente você está com o corpo em forma. Mas já teve problemas com a balança?

Não. Pelo contrário, quando estou gravando tenho que tomar cuidados para não emagrecer. Mas quando eu engordo são dois ou três quilos no máximo. Se eu percebo que estou fora do peso que me faz sentir bem, fecho a boca imediatamente. Ninguém gosta de passar fome, mas não me custa fazer isso porque sei que vou me sentir melhor.

Você tem algum hábito alimentar?

Não utilizo açúcar de maneira alguma. Apenas adoçante. Além de beber de dois a três litros de água por dia.

Tem algum prato que faz você não resistir de maneira nenhuma?

Adoro comida japonesa. Comeria todos os dias, se pudesse. Mas também adoro um bom prato de feijão, arroz e bife.

Os exercícios físicos também te ajudam a manter a forma?

Claro. Eu faço ioga. É um exercício que não é só voltado para o físico, mas também para o mental e o espiritual. Fico bem mais tranqüila e relaxada depois de uma aula de ioga.

Você é uma pessoa que está sempre na mídia. Os cuidados com a beleza a preocupam?

Cuido da aparência sem excessos. Eu posso estar morrendo de cansaço, mas não deixo de tratar a pele. Tiro a maquiagem, lavo com espuma, passo um adstringente e aplico um creme anti-rugas e antiolheiras, uma fórmula indicada por minha dermatologista.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética?

Eu morro de medo de fazer plástica, mas não tenho nada contra. Se um dia eu fizer, é porque estarei precisando muito. Também não tenho vontade de colocar silicone, pois adoro os meus seios. Se o seio é bonito, valorize-o, vestindo uma roupa que o favoreça. Se as pernas são bem torneadas, coloque-as em evidência. Tudo isso é muito melhor do que ficar tentando esconder ou modificar aquilo que não está legal. O importante é manter a auto-estima, pois cada um é bonito de uma maneira.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas