Rita Guedes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Rita Guedes

Rita de Cássia de Souza Guedes, a Rita Guedes, nasceu em Catanduva, no interior de São Paulo. Atriz experiente fez cinco novelas na Rede Globo: Uga Uga, onde viveu a Stella, Quem é você? como Irina, em Irmãos Coragem foi a Paula, Olho no olho, a Pinky e Despedida de solteiro, deu vida à Bianca.

Do corpo e da saúde ela cuida sem se distrair. Evita temperos muito fortes e apimentados. Por isso abusa da comida japonesa. Mas, uma coisa faz Rita esquecer do corpo perfeito e das regras da boa alimentação: uma lata de leite condensado que come de colher mesmo.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você é daquelas pessoas que "gostam de comer" o tempo todo e qualquer besteira? Que tipo de culinária é a sua predileta?

Eu gosto de comer, mas me alimento bem. Não gosto de comidas muito apimentadas, com muito tempero. Por isso vou mesmo de japonesa, italiana e um pouco de francesa.

O que te faz não pensar em dietas, calorias...?

Leite condensado. Adoro. De colher mesmo, sem nada. Mas gosto muito com uma fatia de queijo amarelo.

Você cozinha? Quais suas especialidades?

Não gosto de cozinhar. Decididamente não é a minha praia. Mas quando cozinho sei fazer direito.

Que tipo de tratamento estético faz para manter a forma?

Vou sempre a clínica Beauty Laser, onde depilei a laser e fiquei muito satisfeita. Minha pele ficou ótima. Faço muitas coisas lá.

Você se preocupa com a pele?

Muito. E é uma controvérsia porque adoro sol. E o sol mancha. Mas na clínica cuido muito da minha pele fazendo pieling etc.

Já fez alguma correção cirúrgica? Qual a sua opinião sobre o assunto?

Nunca fiz. Eu tenho muito medo de cirurgia. Sou favorável e faria em caso de problemas incorrigíveis. Se nem ginástica, nem alimentação, nada resolvesse aí eu faria. Mas estou muito satisfeita com meu corpo.

Qual a sua rotina de malhação?

Faço trabalho aeróbico. Corro sempre na praia, mas não deixo de fazer musculação três vezes por semana.

Você já fez algum tipo de programa alimentar?

Nunca fiz dieta. Mas quando tinha 20 anos comia bastante besteira, fast food. Fui, eu mesma, fazendo o meu cardápio e adquirindo aos poucos o hábito pelos alimentos mais saudáveis.

Fast food nunca mais?

Não sou radical. De vez em quando como, sim.

Qual o seu cardápio diário? Que tipo de alimentos come e o que evita?

Como muita salada, legumes, frutas, granola e tomo muito suco. Não como gordura, raramente como doce e enlatados nem pensar!

Qual é o caminho para quem quer emagrecer e conquistar o corpo ideal?

Se você quer ter um corpo legal você tem que se propor a isso. Quem faz dieta merece um prêmio. É muito difícil ficar comendo pouco! O melhor mesmo é reeducar. Eu como sempre de três em três horas. Sempre saio de casa com um pote de frutas. Assim vou comendo e não fico com tanta fome nas refeições.

E qual é o seu segredo de beleza?

Todos os dias, pela manhã e antes de dormir, tomo um copo de água. Limpa o organismo e já ouvi dizer que é bom até para os neurônios. Isso além dos três litros que tomo durante o dia.

Quais são seus planos para este restinho de 2003?

Recebi um convite para a próxima novela do SBT. Fiquei impressionada com o profissionalismo e com a estrutura que estão criando para a dramaturgia. Os cenários da novela são lindos. Estou aguardando o lançamento de três filmes que participei, Procuradas, Caso Morel e Sintomas, que devem acontecer entre dezembro e março.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas