Roberta Miranda

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Roberta Miranda

Emagrecer 12kg sem atitudes drásticas. Com muita calma, sem stress. Assim, a cantora Roberta Miranda deixou no passado as formas arredondadas para desfilar um corpo mais enxuto e delineado.

"Há cerca de três anos, venho perdendo peso lentamente", conta em entrevista exclusiva ao Cyber Diet.

Depois de anos de luta contra a balança, Roberta Miranda encontrou a alimentação ideal: "O início da dieta foi a etapa mais difícil. Mas fui me acostumando ao cardápio".

ENTREVISTA AO CYBER DIET

Afinal, como é essa dieta que fez você perder 12kg?

A minha dieta é totalmente equilibrada, orientada por uma nutricionista.

No café da manhã, eu tomava suco de graviola, comia meio pão francês sem miolo, uma fatia de queijo branco, uma fatia de presunto light e quatro claras de ovo grelhadas. No lanche, uma fatia de bolo caseiro de laranja e café descafeinado. No almoço, arroz branco, feijão verde, carne-de-sol, banana-maçã, salada verde, com tomate holandês e molho de iogurte, e suco de uva. Às vezes, abacaxi de sobremesa. No lanche da tarde, banana-maçã e uma fatia de queijo coalho. E no jantar, salada de folhas verdes, filé mignon grelhado ao molho mostarda e arroz com passas.

Foi muito difícil se acostumar com a "nova alimentação"?

O início da dieta foi a etapa mais sacrificante. Mas à medida que senti o corpo mudando, fui me acostumando ao cardápio. Durante o dia, podia ingerir gelatina diet, frios sem gordura e biscoitos integrais. Assim, não passava fome.

Atualmente você ainda mantém essa alimentação?

Sempre. Hoje eu como a cada duas horas religiosamente. Só quebro essa rotina quando vou para a fazenda de uma amiga no Sul de Minas.

E o que tem de especial na cozinha desta amiga?

Eu adoro cozinha mineira feita na panela de ferro e no fogão à lenha. Antes de emagrecer 12kg, eu comia muito este tipo de comida. Abusava mesmo da alimentação. Eu cheguei a pesar 75 kg. Há cerca de três anos venho perdendo peso lentamente com essa rigorosa dieta. Também fiz tratamento e malhei bastante.

Você se exercita quantos dias por semana?

Os exercícios foram realmente fundamentais neste processo. Para emagrecer, faço 40 minutos de esteira e alongamento todos os dias.

Depois dos 40, os seus cuidados com a beleza aumentaram?

Com certeza. Hoje, eu durmo mais cedo, tento me estressar menos, além da dieta e dos exercícios físicos.

O seu trabalho, querendo ou não, exige que você esteja sempre bem produzida. Você é muito vaidosa?

Bastante, mas ao mesmo tempo sou despojada. Faço drenagem, massagem e passo cremes hidrantes no rosto e no corpo.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas