Saiba tudo sobre limpeza de pele

Ela ajuda a manter seu rosto sem manchas, cravos e espinhas

Saiba tudo sobre limpeza de pele

O rosto é a parte do nosso corpo que mais fica exposta. Com isso ele pode contrair impurezas e bactérias que o deixam com uma aparência comprometida, podendo aparecer acnes e manchas por falta de cuidados mais profundos.

Em busca de um rosto bem cuidado, as mulheres acabam recorrendo às limpezas de pele. "Todas as peles estão submetidas diariamente a agressões constantes que acabam proporcionando a perda do viço natural e obstruindo os poros. Portanto, a limpeza auxilia na remoção das células mortas e cravos, na prevenção de espinhas e no controle da oleosidade, além de melhorar a nutrição e a oxigenação da pele", explica Elizabeth Monteiro, do Homa Elite Salon.

A limpeza de pele é indicada para pessoas maiores de 14 anos e todo mundo pode fazer, desde as gestantes, que normalmente têm casos de acnes durante a gestação, até homens, que correspondem a um público que a cada dia está mais interessado em cuidar da aparência.

Segundo a esteticista, a limpeza de pele é indicada quando a pele começar a apresentar miliuns (pequenas lesões), oleosidade, cravos e espinhas. "Normalmente o procedimento é mensal, mas é importante ressaltar que o profissional irá fazer uma avaliação para saber qual a periodicidade necessária para cada um".

Tome muito cuidado ao fazer limpeza de pele em sua casa. A esteticista Elizabeth, particularmente, não recomenda. "As pessoas não têm o material necessário, podem fazer a extração de forma incorreta e causar uma inflamação. Além disso, as pessoas desconhecem a prática e podem confundir pintas com cravos e tentar mexê-las, causando um ferimento."

Os tipos de pele variam entre seca, normal, mista oleosa e sensível. E cada um deles pede uma forma de limpeza específica, principalmente as peles sensíveis, pois a forma de extração pode ser diferenciada para não haver nenhum tipo de lesão na pele.

Para manter uma pele sempre bem hidratada e com uma boa aparecia não basta apenas fazer uma boa limpeza de pele. É necessário evitar alguns procedimentos como não esfoliar a pele e nem usar ácidos na semana em que for fazer a limpeza de pele. E após a limpeza, não use maquiagem no dia como base e pó, somente batom e rímel. Tudo isso é necessário para deixar a pele descansar e os poros respirarem melhor.


Marisa Walsick (MBPress)

Comente

Últimas