Samara Felippo

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Samara Felippo

Dois quilos mais magra, Samara Felippo conta em entrevista ao Cyber Diet como moldou o corpo e mantém as curvas no lugar sem se internar na academia nem fazer dietas radicais.

Eu não sou do tipo que pode comer de tudo à vontade. Por isso, tenho que controlar a alimentação, conta a atriz que interpreta Wanda, na novela O Profeta, da Rede Globo.

Mas não pense que Samara vive de dieta. Aos 28 anos, a atriz conta também que gosta de comer besteiras, mas tenta resistir. Quando estou malhando regularmente, até posso comer um pouco mais porque gasto na academia. Mas se não sobra tempo para malhar, não posso comer, diz.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você fez alguma preparação especial para interpretar Wanda?

Eu tive que cortar o meu cabelo curtinho. Gosto de mudanças radicais para incorporar um novo personagem. No início, estranhei muito, mas agora, estou curtindo. É muito prático e econômico. Lavo e já está pronto [risos]. Também emagreci dois quilos. Mas não foi para interpretar e sim durante as gravações.

E você consegue conciliar uma boa alimentação com a correria das gravações?

Eu não sou do tipo que pode comer de tudo à vontade. Por isso, tenho que controlar a alimentação. Às vezes com a correria, eu acabo comendo besteira, mas eu evito.

Como é sua alimentação diária?

No café da manhã, eu tomo um suco ou iogurte light e como torrada ou pão integral com requeijão light. No almoço, eu abuso da salada e como peixe ou frango grelhado, além de arroz integral.

Tem algo que você evita?

Comida pesada depois das 18 horas. Também procuro não comer doce e nem fritura.

Você tem algum hábito alimentar?

Eu bebo pelo menos dois litros de água por dia. Não sou muito fã de água, mas me obrigo a beber mesmo quando não estou com sede. Também como de três em três em horas.

Mas você sempre mantém esta alimentação?

Eu gosto de comer besteiras, principalmente bolacha, chocolate... Mas tenho que resistir. Quando estou malhando regularmente, até posso comer um pouco mais porque gasto na academia. Mas, se não sobra tempo para malhar, não posso comer.

Mesmo com a alimentação balanceada, você já teve problemas com a balança?

Problema mesmo, só quando eu era adolescente. Mas é claro que nós mulheres sempre achamos que estamos um pouco gordinha. Um quilo já faz diferença.

Como é sua rotina de exercícios?

Eu procuro me exercitar sempre. Mas não é todo dia que é possível. Quando estou no pique de treinar, é fácil ir à academia no dia seguinte. Faço 40 minutos de esteira e depois um pouquinho de musculação. Mas se eu falto um dia apenas, fico com preguiça para voltar.

E quais os cuidados com a beleza?

Eu sou uma pessoa bem cuidadosa com a minha pele. Adoro ficar bronzeada. Por isso, eu não saio de casa sem protetor solar. Gosto muito de cremes também. Passo para celulite e estria.

Você faz tratamento estético?

Sempre que tenho tempo, eu procuro fazer drenagem linfática. Eu gosto muito.

Qual a dica de beleza que você dá para a leitora do Cyber Diet?

Cuide-se sempre, porque nada é mais importante do que se sentir bem.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas