Sarah Oliveira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Sarah Oliveira

Não são todas as mulheres que conseguem manter uma alimentação equilibrada por muito tempo. Mas esse não é o caso da repórter do programa "Vídeo Show", da Rede Globo, Sarah Oliveira, que tem uma rotina alimentar baseada em verduras, legumes e frutas. "Sempre tive uma alimentação saudável e quando isso se interioriza, fica muito mais fácil e até prazeroso", declara.

Sarah não faz força pra resistir às carnes vermelhas e aos doces - ela simplesmente não gosta mesmo. Também não sente falta de açúcar refinado, adoçantes e dos refrigerantes.

Há cinco anos freqüentando uma nutricionista, a repórter está cada dia mais satisfeita com o seu corpo.

ENTREVISTA AO CYBER DIET Como consegue manter uma boa alimentação com a correria das gravações?

Eu passo a maior parte do tempo na rua. Para não comer besteiras, levo uma marmita no carro. A pessoa que trabalha comigo cozinha maravilhosamente bem. Eu adoro saladas e frutas. Quando não tem como levar, eu opto por restaurantes com variedades.

Mas sempre foi assim, ou tem algo que a faz esquecer as calorias?

Comida japonesa. Eu amo. Ainda bem que é leve.

O que você não come de jeito nenhum?

Eu como bem. Apenas evito o que considero prejudicial para a minha saúde. Refrigerantes, frituras e carnes vermelhas eu não gosto. Também cortei a lactose, queijo maturado e açúcar refinado. Em compensação, não abro mão de frango caipira e peixes. Sempre tive uma alimentação saudável e quando isso se interioriza, fica muito mais fácil e até prazeroso.

Você sabe cozinhar?

Nada. Nem mesmo omelete. Em compensação, o meu pai faz uma comida maravilhosa. Quando vou para casa dele, ele sempre prepara algo especial separado. Já que eu sou um pouco enjoada para comer.

Você tem algum hábito alimentar?

Tomo todos os dias chá verde. Ando com uma garrafinha na bolsa. É muito bom para desintoxicação.

Os exercícios físicos também ajudam a manter a forma?

Sempre fiz balé e nunca pude engordar por causa disso. A fase do balé passou e, agora, aposto em meia hora de esteira todos os dias seguida pela prática de Pilates. É muito bom. A técnica traz alívio do estresse, de dores na coluna, o fortalecimento dos ossos, a tonificação dos músculos e a diminuição da gordura, além de bem-estar e qualidade de vida.

Você é vaidosa?

Até sou, mas não sou encanada. O fundamental é ser feliz. Mas tem coisa que não tem como deixar de fazer. Eu uso muita maquiagem. Por conta disso, tenho que tirá-la antes de dormir. Eu me preocupo muito com pele.

Você faz tratamentos estéticos?

Apenas drenagem linfática. A massagem me deixa desinchada e relaxada ao mesmo tempo.

Já fez alguma cirurgia plástica para correção estética?

Não tenho vontade e acredito que não preciso. Estou muito satisfeita com o meu corpo. Eu me sinto bonita. Mas se um dia achar necessário, faço sem problemas.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas