Sombréhair

Tendência de cabelos das famosas

Sombréhair

O que Bruna Marquezine, Jennifer Lopez, Olivia Wilde e Mila Kunis têm em comum? O sombréhair! A tendência começou no outono e promete abalar os fios no inverno. Trata-se de uma técnica mais suave que o ombré, com nuances de loiros nas madeixas escuras.

O sombré fica ótimo para cabelos longos, principalmente para quem tem cachos largos nas madeixas. O efeito define os cachos e deixa o look sexy e dá um ar fatal para a composição. Os cabelos ficam com mais movimento e o rosto fica mais leve. Não que os outros tipos de cabelos estejam proibidos de usar a técnica, mas os dois dão mais evidência ao corte, principalmente se estiverem em camadas.

O ideal é que os cabelos estejam sem química, o mais próximo do natural possível - assim a técnica também não fica artificial. Na técnica, os cabelos devem começar com a raiz escura e terminar com os fios mais claros, como um efeito degradé e menos radical que a californiana.

O segredo é deixar que as mechas loiras fiquem mescladas e suaves em todo os cabelos. Caso os cabelos estejam coloridos, não entre em crise! Os experts no assunto recomendam que os tons da sombré sejam feitos com dois tons abaixo da cor natural ou que já estava aplicada nos cabelos.

Para a técnica do sombré, os cabelos são pintados na parte interna dos fios. Para fazê-lo, você precisa basicamente dividir os cabelos em duas partes: frontal (da altura da orelha pra frente) e interna, e aplicar a tinta mais clara na parte interna, não mexa na parte da frente.

Aplicação da tinta deve ser feita com seis a oito dedos de distância da raiz, em pequenas mechas da parte interna - use a técnica de tricotagem dos fios. Intercale entre camadas com mechas pintadas e camadas com mechas sem tinta. Espere a tinta agir, lave e pronto: sombré nas madeixas.

Para manter o efeito ativo, busque fazer uma hidratação capilar a cada 15 dias, procure por xampus e condicionadores que sejam específicos para a cor. Se for necessário, passe a tesoura nas pontinhas danificadas para deixar os fios mais bonitos ainda.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: cabelos sombréhair

Últimas