Sonia Abrão

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Sonia Abrão

São vinte anos de profissão. Diariamente, Sonia Abrão entra em milhares de lares brasileiros para dar notícias e receitas culinárias.

À frente do programa "A Tarde é Sua", da Rede TV!, a apresentadora conta com exclusividade ao Cyber Diet como eliminou 13 kg. "Apenas diminui as porções. Também aplicava duas injeções de enzimas duas vezes por semana, na região do abdômen", conta.

Além da reeducação alimentar, os exercícios físicos foram fundamentais para a redução do peso da apresentadora. "Com as atividades, eu bati dois recordes: o primeiro foi o de enxugar 13 kg em dois meses e reduzir 11 cm na região da cintura. O segundo foi vencer o efeito sanfona, ou seja, não engordar mais".

ENTREVISTA AO CYBER DIET Você emagreceu nos últimos meses. O que fez para reduzir o peso?

Na verdade eu fiz uma reeducação alimentar e aplicação de enzima. Além dos exercícios físicos.

Como era sua alimentação?

Eu tomava café da manhã e ia para a televisão. Lá eu me prendia às reuniões e quando sentia fome, já estava muito além do horário do almoço. Então, buscava saciar a fome com alimentos práticos, mas engordativos, como pão, bolo, salgadinhos... E como ficava um longo período sem ingerir nada, não tinha parâmetros. Devorava tudo até me sentir satisfeita.

E agora?

Atualmente eu consumo proteínas magras, alimentos ricos em fibras [verduras folhosas e legumes]. Também diminui as porções de carboidratos. No café da manhã eu tomo um café com leite, como uma fatia de queijo e meio mamão. No almoço, eu prefiro um bife de filé de frango grelhado, um prato de salada de cenoura cozida com ervilhas e um ovo cozido. No lanche da tarde, eu como iogurte. E no jantar uma porção de carne magra cozida, um prato de vagem refogada e um prato de salada de alface e tomate.

Mas tem algum prato que faz você esquecer as calorias?

Não. Na verdade eu como o que tenho vontade. Mas com moderação. Se eu abuso hoje, compenso amanhã comendo menos.

Você não engordou mais depois desta dieta?

Eu venci o efeito sanfona. Isso é o mais importante. Eu emagreci em abril e, seguindo os novos hábitos, mantenho, desde então, o ponteiro da balança no mesmo lugar. E vou continuar assim, pois tenho o controle sobre a minha vida.

Os exercícios também te ajudaram?

Faço musculação duas vezes por semana e caminho, diariamente, por 30 minutos. Foi a maior mudança da minha vida. Além de acelerar a eliminação de peso, eles me conferem uma deliciosa disposição para o dia-a-dia.

Você se tornou uma mulher mais vaidosa depois que emagreceu?

Com certeza. A auto-estima fica melhor. Hoje eu me cuido mais. Eu me acho bonita e estou bem com o meu corpo. Gosto de estar com o cabelo arrumado, unhas feitas.

E tratamentos estéticos?

Além da alimentação eu também aplicava duas injeções de enzimas duas vezes por semana, na região do abdômen. Eu perdi 11 centímetros. Também gosto de drenagem linfática.

Que dica de beleza você daria para as leitoras do Cyber Diet?

Tenha sempre força de vontade e nunc

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas